Publicidade

loading...

Ba-guá - Feng Shui

14:25:00

Aplique o Ba-guá


O Feng Shui é uma antiga arte chinesa que busca a harmonização dos ambientes de trabalho e domésticos, de forma a potencializar as energias positivas e neutralizar as negativas. Segundo a consultura Débora M., que segue a Escola da Forma, a filosofia contem os cinco elementos(Água,Fogo,Terra,Metal e Madeira), cada um com sua cor e forma energética próprias, e utiliza o ba-guá como ferramenta para indicar qual cômodo esta relacionado a determinado setor da vida. O simbolo é dividido em oito guás: Sucesso, Relacionamento, Prosperidade, Criatividade, Família, Espiritualidade, Amizade e Trabalho. No centro está a área da Saúde. Para aplicar o ba-guá, posicione-o sobre a planta baixa do imóvel, de forma que a parte do Trabalho fique sobre a porta de entrada. As energias são ativadas por meio de objetos, conforme suas características, e de plantas. Aproveite a dica e deixe seu lar ainda mais feliz.
Cada espécie em seu lugar:
Belas, perfumadas e coloridas, as plantas carregam diversos adjetivos que nos atraem. Reconhecidas em diversas culturas pelos seus poderes curativos, é comprovado que elas aumentam a consciencia sensorial e removem os poluentes do ar. Na filosofia oriental do Feng Shui, as plantas exercem papel importante, pois elevam o chi(energia vital). Segundo consultores, há o chi celeste, o humano e o da natureza. Por isso é essencial trazer a natureza para dentro de casa. A técnica milenar divide o lar em oito diferentes espaços, identificados por guás que formam uma figura octógona chamada ba-guá, que determina onde estão as energias de cada aspecto de vida do morador. Para isso, o ba-guá é aplicado sobre a planta da residência. Devido à simbologia definida por cores, aromas e formas geométricas associadas aos cinco elementos a ao yin e yang, cada planta pode ser escolhida para diferentes guás, com a função de potencializar a harmonização do ambiente. Um dos principais lugares que é preciso cultivar as verdinhas é no banheiro, pois é considerado um local para onde flui grande parte das impurezas existentes em uma casa. Os muitos canos existentes tanto podem levar embora a energia negativa como as positivas, por isso é preciso reforçar o campo energético do espaço com um vaso de plantas. Para isso são indicadas as mais resistentes à poca luz e à umidade como por exemplo, as peperômias, os filodendros, a zameoculca(minha predileta) e as orquideas. Para ambientes com computadores, escolha lirio-da-paz, espada-de-são-jorge e rafis, afinal seja para receber visitas ou trabalhar, se torna mais agradavel com a compahia da natureza. Já o clorófito é ótimo para remover emoções, por isso deve ser colocado em áreas de fumantes. Só o ato de cultivar plantas, seja em qualquer área da casa, melhora o ambiente, pois um só vaso purifica cerca de 9metros quadrados. Mas é importante resaltar que as plantas necessitam de atenção e cuidados e uma planta doente pode surtir efeito contrário e prejudicar as boas energias em sua vida.
Guá: Sucesso - Bromélia: a forma expansiva contribui para os negócios. A cor vermelha estimula a criatividade e o sucesso. A maioria das espécies adora umidade e não necessita de luz direta, mas se as folhas estiverem escuras e caídas, coloque-as um pouco na claridade. Mais opções: pleomele e lavanda.
Guá: Relacionamento - Manjericão: age como pacificador e integrador na família, simboliza a união e o amor. Precisa de ar e luz, não sobrevive em ambientes fechados, mas também não gosta de ventania. Mais opções: cacto e gérbera.
Guá: Prosperidade - Palmeira-ráfia: o formato pontiagudo das folhas é referência do elemento Fogo, que traz a energia do calor e a expansão dos negócios. São muito resistentes a ambientes fechados e à pouca luminosidade. Escolha um vaso que comporte o seu tamanho. Mais opções: arvore-da-felicidade, violeta, hortência e bambu-mossô.
Guá: Criatividade - Crisântemo: ótimo para limpar o astral e retirar as impurezas do ar. Precisa ficar em local bem iluminado e arejado, porém não pode receber luz direta. Regue de duas a tres vezes por semana e elimine flores e folhas murchas. Mais Opções: cravo-vermelho.
Guá: Família e Saúde - Alecrim: levanta o astral e atrai energias positivas. Não suporta excesso de umidade e gosta de locais ensolarados. Mais Opções: Fênix
Guá: Espiritualidade - Lírio-da-paz: peça chave no Feng Shui, tem grande poder de harmonização e irradia boas vibrações. Ideal para ambientes internos, é resistente e suporta lugares de meia-sombra ou sombra. Mais Opções: Lisiantum
Guá: Amizade - Rosa: tradicional simbolo do amor, a vermelha ajuda as relações afetivas a fluirem de forma positiva. Para florie, ela precisa de bastante sol diariamente, mas não se esqueça de regar bem nos dias secos. Mais Opções: hortelã e fícus
Guá: Trabalho - Orquidea: a espécie Phalaenopsis é indicada para harmonizar. A de cor lilás transforma as energias. Ótima para apartamentos, não precisa receber luz direta nem de vento forte. Use Adubo próprio(existem alguns em especial para florir) Mais Opções: orquidea cimbidyum amarela. A Multiflora Fernandopolis lhe deseja boa sorte.
Floricultura Multiflora Fernandopolis - multifloranet.com.br



Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin