Publicidade

loading...

Pássaros: Pica Pau Amigo ou Inimigo Do Jardim?

14:08:00

Besouros:
Inúmeras são as espécies de besouros que atacam as plantas ornamentais, destacando-se as coleobrocas e as vaquinhas. Com hábitos noturnos, procuram folhas e furam frutos; existem também as que roem tubérculos e raízes gramíneas.
As plantas podem ser protegidas por métodos:
1.Biológico - lagartixas, sapos e rãs se alimentam de besouros durante o dia.
2.Alternativo - biofertilizante PF.
3.Mecânico - armadilha adesiva X-315, da 3M.


Brocas:

São mais de 150 mil espécies de mariposas e borboletas que depositam seus ovos nas axilas das folhas ou nos terminais dos ramos. Quando a lagarta nasce, penetra no tronco e nas frutas (o que é comum de dezembro a abril) e constrói galerias entre a casca e o lenho deixando um trilha de serragem de forma alongada. Quando não controladas a tempo, as larvas causam um enorme prejuízo, abrindo galerias, que podem até levar à morte da planta.
As plantas podem ser protegidas por métodos:
1.Biológico: os morcegos devoram até 40.000 insetos por noite, incluindo mariposas. O pica-pau também se alimenta de brocas. Dipel PM.
2.Alternativo: Bovenat PM, Boveril B102, da Itaforte.


Receitas

PARA ELIMINAR MARIPOSAS:
Acenda uma lâmpada a 1,5 m do chão; embaixo dela, a uma distância de 20 cm, coloque uma bacia com óleo; durante a noite as mariposas serão atraídas pela lâmpada e ficarão presas no óleo.
SABÃO E QUEROSENE:
Cozinhar 1 kg de sabão de coco numa panela com 3 litros de água; uma vez fria, adicionar a essa calda 3 litros de querosene. Para pulverizar, dilua 1 litro do preparado em 15 litros de água. Pulverize ou pincele 3 vezes consecutivas a cada 7 dias.


Floricultura Multiflora Fernandopolis - multifloranet.com.br

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links