Publicidade

loading...

Planta Evita Briga de Casais - Conheça as Espécies

07:40:00


Jasmim: flor e perfume encantadores


Dizem que o jasmim evita briga de casais, pois purifica ambientes onde há discórdia. Descubra muitas propriedades do jasmim, uma flor que encanta por sua beleza e seu cheiro.
Jasmim é um nome de origem persa. A flor que veio da Ásia.
O chá da planta é antidepressivo, estimula a sensibilidade, alivia tensões musculares, é rejuvenescedor, entre outras propriedades. Nos rituais hindus, o jasmim simboliza karma, o deus do amor. Na China, comemora o ano novo. São vários os tipos de jasmim cultivados, tanto em vasos como em jardins. O jasmim dos açores tem flor estrelada; o jasmim-neve tem folhas aveludadas, o jasmim-café pode chegar a dois metros de altura.
O arbusto do jasmim pode ser conduzido como trepadeira. Não requer muita poda, mesmo assim, ela se faz necessária. O ideal é deixar o arbusto com cerca de 20 cm de altura e cortar um dedo acima do caule, com a tesoura na vertical para formar a muda. As folhas são cortadas pela metade para evitar o apodrecimento nas pontas. O caule fica em forma de "v" para não acumular água. Após 60 dias, a planta já está maior e já pode começar a receber adubação, à base de esterco de galinha (mas só a cada 30 dias para o adubo não queimar a planta).
Para transferir o jasmim da terra para um vaso de cerâmica, impermeabilize-o para evitar a umidade. Coloque argila expandida para drenar a água, use terra orgânica e ponha meio litro de água. É comum em ruas vermos o jasmim-manga que adulto chega a três metros de altura.
Saiba Mais:
Jasmim é o nome comum pelo qual são conhecidas as espécies do gênero Jasminum L., da família Oleaceae, nativas do Velho Mundo. São em sua maior parte arbustos ou lianas, de folhas simples ou compostas. As flores são tubulares, com pétalas patentes, raramente maiores do que dois centímetros de diâmetro, quase sempre muito perfumadas. Quase todas as espécies possuem flores brancas, mas há algumas de flores amarelas ou rosadas.
Seu aroma é adocicado, e é ocasionalmente usado em perfumaria. Na China mistura-se flores de jasmim à folhas de chá, e a combinação de sabor e aroma resultante é muito apreciado.
Dentre as espécies mais populares de jasmim, destacam-se:

Jasminum azoricum, ou Jasmim-dos-açores
Jasminum mesnyi, ou Jasmim-amarelo (sem aroma)
Jasminum nitidum, ou Jasmim-estrela
Jasminum officinale, ou Jasmim-verdadeiro
Jasminum polyanthum, ou Jasmim-dos-poetas

Floricultura Multiflora Fernandopolis - multifloranet.com.br

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links