Publicidade

loading...

Aralia Planta da Ana Maria Braga

07:36:00


Aralia, Aralia-elegante, Falsa-aralia

Nome Botânico: Dizygotheca (Aralia) elegantissima
Nome Comercial: Aralia, Aralia-elegante, Falsa-aralia
Espécie: Araliaceae
Categoria: Sementes de plantas ornamentais
Família: Araceae
Rega: É muito mais tolerante à seca que à rega em excesso. Deixar secar a terra ligeiramente entre duas regas. Diminuir regas no Inverno.
Cultivo: Proteger do vento. Fertilizar a cada 15 dias no período de crescimento (Primavera / Verão). A base tende a perder as folhas com o envelhecimento. Nesse caso deve avançar-se para uma poda de rejuvenescimento. Cortar os botões terminais para a manter frondosa e favorecer a ramificação. Preferem vasos ajustados ao tamanho onde se sintam apertadas.
É uma planta nornamental, nativo da Oceania - Nova Caledônia, cultivada do litoral do estado do Rio de Janeiro até Santa Catarina na região da Mata Atlântica. A Dizygotheca, plantas semelhantes às do género Aralia, contam-se entre as plantas de interior cultivadas pela sua folhagem, que apresentam um aspecto mais delicado, com folhas divididas em numerosos folíolos dispostos de forma aproximadamente circular na extremidade de delgados pecíolos. Em interior estas plantas tropicais raramente excedem 1,80m de altura, com uma largura de cerca de 50cm.
Gosta de luz intensa mas não da incidência directa dos raios solares. O calor é essencial (temperaturas mínimas mesmo durante o periodo de repouso : 16ºC), bem como humidade.
Frutifica nos meses de agosto, setembro e outubro contendo em um kg de sementes aproximadamente 310.000 unidades. A germinação ocorre em 20-40 dias, dependendo do substratos ou mistura de propagação adotado.
Em meados de Maio/Junho de 2009 recebi na loja pessoas dizendo ter visto no mais você um vaso plantado com aralia, nem fiquei surpreso, afinal ter uma espécie dessas dentro de casa é sinal de sofisticação e requinte. Multiflora Fernandopolis, multifloranet.com

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links