Publicidade

loading...

Cuidados com Bebedouros de Pássaros

12:11:00

Você tem um bebedouro de água para pássaros em seu jardim, ele está seguro? A segurança é a principal consideração a ser feita na escolha do local onde o bebedouro ou banheira serão instalados. Durante ou depois do banho, por estar com as penas molhadas, os pássaros podem ser alvos fáceis para predadores como gatos. Daí a fonte deve ficar ao aberto, sem arbustos ao redor, onde um gato possa se esconder para atacar. A maioria dos pássaros sentem-se mais seguros se houver alguma coisa alta, com cobertura densa, a uns 4 ou 5 metros de distância da água. Farão dali sua torre de vigia, examinando a área em volta antes de pousar perto da água.



Mas o bebedouro deve também localizar-se num ponto onde você possa apreciar os visitantes por ele atraídos, e preferivelmente próximo de uma torneira, para que você não tenha preguiça de trocar a água com a freqüência necessária.
Um bebedouro pode se tornar uma atração a mais no seu jardim. São disponíveis em diferentes estilos, do mais simples ao mais sofisticados e inclusive você mesmo pode fazer um. De qualquer modo evite bebedouros com peças móveis ou com cavidades sombrias, que possam assustar ou intimidar os pássaros.
Por outro lado, não hesite em liberar seu senso estético, e considere que seria muito bom que fosse montado sobre um pedestal a uns 90 cm do chão. Criando condições favoráveis aos pássaros seu jardim vai ser o mais visitado da região. Se estiver pensando em algo de beleza ornamental posso sugerir um chafariz com diversas bacias, produzido em cimento pela Multi Vasos Fernandopolis. Tem uma grande vantagem em relação aos demais tipos de bebedouros por não deixar a água parada evitando assim problemas como a dengue. Com um sistema de bombeamento circula a água de baixo para cima, deixando a água sempre em contato com o vento, tornando-a bem fresca, ideal para atrair os pássaros para seu jardim, daí é só contemplar a beleza da natureza. Floricultura Multiflora Fernandopolis – multifloranet.com.br levando o nome de Fernandópolis para diversos cantos do Brasil.

Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Preciso de um bebedouro, como o primeiro sem a torre central, apenas uma cuba com uma tampa, porque a água vai ser colocada através da mangueira usada para regar as flores. Sei da preocupação da dengue, mas vou trocar a água e também observá-la. Sempre me ausento por 5 a 10 dias e quando volto os gambás tomaram toda a água. Ótimo. Tamanho, 50cm de diâmetro. Fico no aguardo, grata,
    Maria de Lourdes

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links