Publicidade

loading...

De Que Flor Você É ? Horóscopo Floral

17:43:00


Com base na data de nascimento, o milenar horóscopo floral atribui a cada pessoa as características da espécie correspondente. E conhecer essas particularidades da personalidade significa viver em harmonia: com você próprio e com a natureza. Se na virada do ano você esqueceu de recorrer a previsões e horóscopos, ainda dá tempo. Para saber um pouco mais de você mesmo e colher mais frutos em 2010, trouxemos essa proposta diferente. È o horóscopo das flores, para cada pessoa corresponde uma espécie diferente. Esta é a essência desse milenar oráculo que tem por premissa o fato de cada flor emprestar suas características próprias aos que nascem sob sua influência, permitindo o desabrochar de distintas personalidades. De acordo com a lenda que o cerca, a civilização de Atlântida, antes de desaparecer 11 mil anos atrás, deixou aos egípicios diversos ensinamentos. Eles, por sua vez, difundiram esses segredos a distintas ordens místicas do Oriente e do Ocidente sob a forma de jogos e oráculos. Esse sistema que emprega a flora foi divulgado por alquimistas pela primeira vez durante a Idade Média. Entretanto, foi proibido por religiosos e desapareceu por vários séculos. No total, são relacionados a espécies florais, todos definidos de acordo com a data de nascimento. Uma vez identificado o exemplar correspondente, esse sistema faz as vezes de guia personalizado, contribuindo para se detectar pontos fracos e fortes da personalidade e, assim, tornar-se alguém em harmonia, consigo mesmo e com a natureza, agora descubra que flor você é:

Campainha-Imperial: Nascidos entre 06/01 a 02/02. Com flores em forma de taça, cresce em temperaturas amenas e lugares ensolarados, além de se adaptar a qualquer tipo de solo. As pessoas nascidas sob este signo são adaptáveis e amantes da luz e do calor. Via de regra, buscam relacionamentos intensos e têm o dom de transformar obstáculos em oportunidades, de comprovar o próprio valor e alcançar a vitória. São um pouco distraídas e para transformarem sonhos em realidade precisam ter mais persistência e agir mais objetivamente.

Flor-de-lotus: Nascidos entre 03/02 a 01/03. Nascida na lama, essa flor que se eleva para o céu por meio de um caule comprido simboliza pureza no Oriente. Representa a essência de cada um. Quem nasce sob seu domínio é sensível e intuitivo, embora adote posturas práticas e por vezes rígidas. Com temperamento vulnerável, é do tipo que se magoa com certa facilidade. Altruísta, gosta de ajudar os outros e pode se sacrificar pelo bem-estar de alguém que ama.

Narciso: Nascidos entre 02/03 a 21/03. Na antiga Atlântida, esta espécie era admirada em quase todos os jardins. Isso porque é associada à facilidade de comunicação que caracteriza os que nascem sob sua regência, assim como a exuberante simpatia e habilidade de adaptação. Um talento nato que, se necessário, lançam mão de toda ousadia possível para obter o reconhecido sucesso.

Violeta: Nascidos entre 22/03 a 20/04. Se uma palavra pode definir essa espécie, o termo é delicadeza. E nesse aspecto reside sua maior qualidade. Dessa forma, quem nasce sob seu domínio tende a ser bastante discreto no círculo social, adapta-se facilmente a diferentes situações que a vida apresenta e é verdadeiramente altruísta, pois nunca espera recompensas pelo que fez ao semelhante. Com uma essência dessa, não tolera mentiras, traições e egoísmo.

Hibisco: Nascidos entre 21/04 a 10/05. Com formato original e elegante, o hibisco assemelha-se a uma taça. Cultivado em diferentes tonalidades, pode ser branco, rosa, amarelo ou vermelho. Pela forma exuberante da espécie, diz-se que os que estão sob este signo são igualmente originais, cheios de estilo próprio, vaidosos e, sobretudo, abertos a novas experiências. Comprometidos com o crescimento individual, são extremamente organizados e até meticulosos quando o bem estar esta em jogo.


Esporeira: Nascidos entre 11/05 a 31/05. Já reparou que suas pequenas flores azuis lembram golfinhos presos a caules firmes? Pois é... As pessoas deste signo são determinadas, obstinadas e dignas. Buscam constantemente o reconhecimento pessoal e profissional, mas não a qualquer custo, pois abominam falsidade e hipocrisia. Com os pés no chão, são realistas por natureza e na hora de agir a serenidade e o bom senso os conduzem.

Flor-de-maracujá: Nascidos entre 01/06 a 23/06. Dualidade da natureza, bipolaridade. Assim pode ser definida a personalidade dos que nascem sob a flor-de-maracujá. Geralmente, os nativos aparentam uma coisa quando, na verdade, têm essência oposta. Comunicativos e decididos, apenas se retraem por insegurança ou medo de errar ao tomar uma atitude. Para eles, o equilíbrio só é obtido quando conseguem dominar as energias opostas e os impulsos contraditórios aos quais são vulneráveis.

Orquidea: Nascidos entre 24/06 a 11/07. Dependente. Assim como esta planta que necessita dos outros para sobreviver, pois suas raízes não se prendem ao solo, os nativos deste signo vivem buscando apoio nos outros. Uma característica, porém, que não ofusca sua vaidade, a elogiada beleza e sua constante busca pela independência. Porém, esta almejada situação só é obtida quando deixam de temer a solidão e considerar demais as opiniões alheias.

Rosa: Nascidos entre 29/08 a 23/09. Beleza, afetividade e prazer de viver. Assim são definidas as peculiaridades dos nativos da rosa. Carinhosos e intensos, vivem as relações pessoais de maneira única e inteira. Perseguem a plenitude e jamais deixam de enfrentar um desafio para alcançá-la. Vaidosos adoram ouvir elogios, e são muitos os que surgem sem que eles tenham necessidade de fazer algo para sobressair. Como lema, vivem para colher amor e gratidão.

Crisântemo: Nascidos entre 24/09 a 18/10 . Determinação, senso apurado de justiça e nobreza de caráter. Com base nesses atributos naturais, nascidos sob esse signo perseguem a harmonia e o equilíbrio em todas as instâncias, tanto no plano pessoal ou profissional. Fãs da beleza, geralmente desempenham funções relacionadas à estética, graças ao requinte e elegância natos. Uma elogiada característica que, porém, não lhes dá o direito de querer mudar os outros, pois nem sempre aquilo que consideram melhor serve de exemplo de conduta.

Íris: Nascidos entre 08/11 a 12/12. Trabalho e dedicação. Os representantes de Íris são extremamente esforçados e chegam, por conta do empenho e da facilidade de deter o poder, a se dar bem em cargos de liderança. Intuitivos e dotados de inteligência aguda, sabem identificar as verdades que se ocultam atrás da aparência. Embora extrovertidos e de fácil convívio, no fundo são reservados quando o assunto em questão interfere em sua preservada privacidade.

Dedaleira: Nascidos entre 19/10 a 07/11. Fonte de importantes substâncias medicinais, essa flor que nasce em forma de cacho é marcada pela energia, assim como aqueles regidos por ela. obstinados, os nativos sonham vencer na vida e sabem lutar por seus objetivos. Uma obstinação que chega a impedir a percepção de que, as vezes, é necessário se curvar para determinadas regras para colher o que se quer. No aspecto afetivo são intensos e românticos, embora com tendência à infidelidade.

Lírio: Nascidos entre 12/07 a 05/08. Dotado de poderes alucinógenos, o lírio é comumente atrelado aos ritos de magia e também associado à pureza e a dignidade. As pessoas que nascem sob seu domínio têm caráter nobre, comportam-se com extrema firmeza e coerência. Para completar, são práticas e sensatas, porém com imensa tendência à emotividade, o que caracteriza o fato de não gostarem de julgar e muito menos de serem avaliadas.

Papoula: Nascidos entre 06/08 a 28/08. Tonalidades brilhantes, quase ofuscantes. Quem nasce sob o signo da papoula gosta mesmo de ser extravagante, de viver em eterna aventura. Otimistas e alegres, passam a imagem de constante alto-astral. Em termos de aparência e atitude, tendem a exercer fascínio sobre o sexo oposto. Uma característica porém, que não ameniza as turbulentas ondas de instabilidade nos relacionamentos amorosos.

Mandrágora: Nascidos entre 13/12 a 05/01. Representante da magia, essa flor lembra a silhueta de um corpo humano. É fonte de uma substância capaz de induzir a transes hipinóticos ou estados alterados de consciência. Quem nasce sob o signo de Mandrágora é espiritualmente elevado e sempre procura o sentido mais profundo da vida e da existência. Geralmente não suporta a rotina, a mediocridade e tem uma natureza intensa e apaixonada, mesmo que aparentemente imponha distanciamento às pessoas.

Floricultura Multiflora fernandopolis
Siga-nos twitter.com/multifloranet

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links