Publicidade

loading...

Conhecendo a Renda Portuguesa

07:37:00


A renda-portuguesa é da mesma família das samambaias. Suas folhas (frondes) são muito interessantes: apresentam grande detalhamento nas suas subdivisões e recortes, tornando-a uma planta de textura muito particular e bela. As variedades mais conhecidas são a plumosa e a robusta. No inverno as folhas da renda-portuguesa tornam-se amareladas e caem, e ela deve ser protegida do frio.
Nome Científico: Davalia fejeensis
Nome Popular: Renda-portuguesa, samambaia-pé-de-coelho
Família: Davalliaceae
Divisão: Pteridophyta
Origem: Ilhas Fiji e Austrália
Ciclo de Vida: Perene
Pode ser cultivada em vasos e jardineiras suspensas, mas é muito cultivada também em taças e bacias. Algumas pessoas ainda usam o Xaxim ou os vasos de fibra de coco. Deve-se usar substrato rico em matéria orgânica, mantê-la sempre à meia sombra e com regas freqüentes. Além disso tem a possibilidade de ser plantada na vertical, formando grandes paredões de beleza inigualável. Pertencendo a família das samambaias não poderia deixar de apreciar o calor e a alta umidade e não tolera sol direto ou frio intenso. Multiplica-se por divisão dos rizomas e esporos.

Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. olá obtive a informação que existe plantas que sáo toxicas a animais, eu tenho uma renda portuguesa em casa e como ela é uma samambaia que é tóxica, gostaria de saber se vcs tem esta informação? Amo meus cães e também a minha planta, não gostaria de me desfazer dela mas não quero que aconteça nada com meus cães.
    Att,
    Anna
    annazetola@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links