Publicidade

loading...

Morango da Beleza à Saúde

10:44:00


O que pouca gente sabe é que esta fruta é uma das mais ricas em vitamina C e polifenóis, que são poderosas armas no combate aos radicais livres que envelhecem e destroem nossas células, inclusive a fibra capilar, a maioria das pessoas sé lembram do morango na hora de fazer doces, geléias, sorvetes, tortas, etc
Seu uso também é muito eficaz para a saúde, conforme vamos envelhecendo, a poluição, o sol, a fumaça do cigarro e até os alimentos que ingerimos podem produzir uma grande quantidade de radicais livres. Estes radicais livres atacam nossas células e as fibras do nosso cabelo, causando destruição e envelhecimento precoce. Aplicando o morango sobre a pele ou até mesmo sobre os cabelos, estamos neutralizando estes terríveis inimigos da nossa beleza e da nossa juventude devido às altas concentrações de vitamina C e polifenóis que os morangos possuem. Inclusive o morango pode ser útil em máscaras que proporcionam uma profunda limpeza na pele e nos cabelos, deixando-os macios e hidratados. Mas por favor não vá sair com morangos na cabeça ou sob a pele, afinal sabemos que frutas podem causar sérias queimaduras sob o sol.
Nome Científico: Fragaria vesca
Nome Popular: Morango- silvestre, morangueiro, morango, morangueiro-bravo, frutilla,fragária
Sinonímia: Fragaria chinensis, Fragaria concolor, Potentilla vesca
Espécies e híbridos importantes: Fragaria daltoniana, Fragaria iinumae, Fragaria nilgerrensis, Fragaria nipponica, Fragaria nubicola, Fragaria vesca, Fragaria viridis, Fragaria yezoensis, Fragaria moupinensis, Fragaria orientalis, Fragaria moschata, Fragaria x ananassa, Fragaria chiloensis, Fragaria iturupensis, Fragaria virginiana, Fragaria × Potentilla, Fragaria × vescana
Origem: Europa e Américas
Família: Rosaceae
Ciclo de Vida: Anual
Divisão: Angiospermae
O morangueiro também é uma planta ornamental, que pode ser plantado em canteiros ou em vasinhos e floreiras, muito apreciado por crianças que se encantam com a beleza de tal espécie.
Deve ser cultivado sob sol pleno ou em estufas, em solo fértil, leve, bem drenável, rico em matéria orgânica e irrigado regularmente. Frutifica por períodos mais longos durante o outono e o inverno, mas já há cultivares adaptadas ao clima tropical. Multiplica-se comercialmente por divisão dos estolões enraizados e é habitual a propagação por sementes em hortas domésticas.
Na medicina suas principais utilizações são para Afecções renais e respiratórias, ferimentos e úlcerações, escorbuto, inflamações na boca e garganta, reumatismo e úlceras. Possui propriedades adstringente, analgésica, antiinflamatória, antiescorbútica, calmante, cicatrizante, diurética.

Máscara revitalizante e desintoxicante facial:

Ingredientes: morango, iogurte, aveia e mel.
Modo de preparo: Bater com auxílio de um mixer três morangos médios, uma colher de sopa de iogurte, uma colher de sopa de aveia e uma colher de sopa de mel. Você irá obter uma mistura deliciosamente perfumada e extraordinariamente rica em nutrientes, vitaminas e polifenóis.
Aplicação: Para aplicar limpe primeiramente a pele lavando-a com água e sabão. Em seguida, aplique a máscara em camada generosa. Deixe agir por cerca de 30 minutos e retire apenas com água gelada. Este procedimento pode ser feito uma vez por semana ou até diariamente no caso de se desejar um resultado de choque. Quanto maior o número de aplicações, melhores os resultados. Vale lembrar que, devido ao fato de a vitamina C oxidar-se rapidamente, esta máscara deve ser preparada e aplicada na hora.

Aplicação no Cabelo:

Aplicação: Para os cabelos siga a mesma receita acima, adicionando, porém, uma colher de sopa de abacate para a reposição dos lipídios naturais do cabelo. Aplique com os cabelos previamente lavados, deixando agir por 30 minutos enrolado com uma toalha, e em seguida enxague apenas com água. Nos cabelos, uma vez por semana é suficiente.
Floricultura Multiflora Fernandopolis - multifloranet

Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Não têm nem desculpa pra não comer!! Além de benéfica, é muito gostosa!!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links