Publicidade

loading...

Allamanda blanchetti - A Alamanda Roxa

18:36:00





A Allamanda blanchetti é uma espécie de trepadeira  perene, semi-lenhosa, bem rústica, escandente e muito ornamental, que ficou conhecida no Brasil por diversos nomes populares, entre eles: Alamanda rosa, Orélia, Alamanda roxa, Alamanda cheirosa, Rosa do campo.
Apresenta ramos arroxeados e longos, com folhas elítico-ovaladas, coriáceas e verde brilhante.
Suas flores são grandes, de cores em tons quase envelhecidos, que incluem o rosa, o roxo, o amarelo e o creme, variando de acordo com a segregação genética nas plantas, obtidas por sementes.
Em todas as variedades de cores a Allamanda blanchetti deve receber cuidados especiais em relação ao seu látex, por ser muito tóxico, tornando-se um empecilho para quem possui crianças ou pequenos animais de estimação.
No paisagismo a Alamanda pode ser cultivada de forma isolada ou em grupos, formando maciços e renques, porém é mais comum sua utilização como trepadeira, para cobrir arcos, treliças, cercas, caramanchões e muito mais.
A planta deve ser tutorada adequadamente sobre suportes desde pequena para evitar prejuízos na formação da planta. Sua floração pode se estender por todo o ano, mas é mais abundante na primavera-verão.
Deve ser cultivada em ambientes de sol pleno, em solo fértil, leve, arenoso, rico em matéria orgânica e com regas regulares.
O crescimento desta bela trepadeira pode ser considerado moderado, mas depois de formada enche os olhos com sua beleza, mas devido ao peso da ramagem vigorosa, deve-se evitar seu uso em treliças e cercas mais frágeis.
O clima ideal para seu cultivo é o quente e úmido, não tolerando climas de frio intenso.
Sua propagação pode ser através de sementes ou estacas.







ALLAMANDA CATHARTICA - A ALAMANDA AMARELA

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links