Publicidade

loading...

Kinguio Transparente

16:32:00





O Kinguio é um dos peixes ornamentais mais populares do mundo, até crianças bem pequenas reconhecem o alegre, ativo e avermelhado "peixe japonês" (também conhecido como douradinho). Várias raças foram desenvolvidas ao longo da história, sempre aplicando-se processos genéticos e seletivos de alta graduação, com isso diversos formatos de corpo e cores variadas surgiram. Recentemente pesquisadores das Universidades de Mie e de Nagoya, ambas no Japão, desenvolveram um Kinguio Transparente.
A pesquisa foi apresentada em Yokohama, durante a realização do 32º Encontro Anual da Sociedade de Biologia Molecular do Japão.
Foram utilizados cruzamentos seletivos de Kinguios de cor branca e clara nos últimos três anos, o resultado foi um Kinguio com escamas transparentes, que todos acreditam que num futuro muito próximo será um excelente "modelo de pesquisas", já que devido ao seu tamanho (mais que 10cm de comprimento) várias pesquisas poderão ser feitas sem a necessidade de dissecação dos peixes, isso já acontecia com o Paulistinha transparente que era largamente utilizado em pesquisas, no entanto é um peixe muito pequeno, atrapalhando assim a obtenção de alguns resultados conclusivos.
A facilidade reprodutiva do Kinguio também animou os pesquisadores, parabéns aos japoneses pelo feito realizado.

Postagens Relacionadas

4 comentários

  1. Ahhh que fofo, nem sabia que se tratava de peixe. Que bom vir visitar e ler. Eu já tive aquarios e me sentia frustrada por ser uma péssima tratadora, nunca acertei. Somente com os ultimos acarás que viveram muito tempo e ficaram enormes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. eu tenho um desse aqui no meu aquário já tem tres anos mais ow menos.. quem quiser foto manda recado no meu email. filekeller@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Ele é lindo,quanto custa um desse?

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um desse, ele é raro?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links