Publicidade

loading...

10 Atitudes Que Transformam

16:31:00




Ao invés de ficar falando em melhorar o mundo, que tal tomar uma decisão que pode mudar sua vida e de muita gente que necessita? Torne-se um VOLUNTÁRIO. O simples ato de ajudar - sem esperar nada em troca - pode trazer enormes benefícios. Além de se estender à causa amparada, o ato solidário é ótimo para proporcionar a realização e o crescimento pessoal. Confira as dicas:

01- Ao ser voluntário, você entra em contato com pessoas e situações diversas de seu cotidiano. Assim, abre possibilidade para novas experiências.
02- Dedicar pelo menos uma, das 168 horas semanais, para fazer o bem a alguém não atrapalhará e ainda se sentirá melhor.
03- Mais do que dar, você também recebe de volta. Quem realiza esse tipo de atividade confessa que a sensação é de extrema gratificação e bem-estar.
04- Ao ajudar uma pessoa, organização ou instituição, você faz sua parte para melhorar o mundo sem esperar que essa mudança venha dos outros.
05- Sinta-se útil. Essa atividade não requer especialização, idade adequada ou muito dinheiro. Qualquer um tem a capacidade de ajudar o outro.
06- Como voluntário, você exercita a cidadania, já que se importa com o próximo e procura alternativas para melhorar a qualidade de vida do ambiente em que vive.
07- Praticar atividades voluntárias pode colaborar para o desenvolvimento de qualidades pessoais, úteis para a vida profissional e social. Perda da timidez, habilidade de se comunicar melhor e mais paciência são alguns exemplos.
08- Ao realizar trabalho voluntário transmite-se amor. De acordo com grandes nomes da humanidade, como Mahatma Gandhi (1869-1948), esse sentimento é força capaz de transformar o homem e o mundo.
09- Na ação de ajudar, você conhece o outro, descobrindo semelhanças e diferenças. Essa comparação pode contribuir para o autoconhecimento, uma vez que permite uma melhor compreensão de suas próprias características e preferências.
10- Não é preciso sair de casa para tomar uma atitude de voluntário. É possível ajudar projetos sociais e organizações por meio de divulgação de eventos e campanhas ou realizando doações.

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Meu seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso na sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família já sou seu amigo no diHITT
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    ResponderExcluir
  2. Sabe Antonio Vitor,

    eu odeio essa gente que fica por aí dizendo "Olha, eu não posso fazer nada. Sou só um, e não vou mudar o mundo."..."Babaca" são tolerantes! E, eu pergunto, "E, se fosse esse imbecil no lugar das pessoas que precisam de ajuda?"!

    Por causa de um inter-câmbio, fui emancipado aos 13 anos de idade, tornando-me alguém útil às pessoas, até nas coisas mais simples.

    Ótimas dicas

    Até mais...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links