Publicidade

loading...

Preconceito O Pior Dos Pecados

21:24:00


Seja racial, social ou religioso, preconceito é o fato de se julgar uma situação antes de se conhecer a verdadeira realidade, na maioria das vezes causa injustiças e é baseado em aparências e empatia. Embora acredita-se que seja maléfico à sociedade existem indícios do contrário. Podemos considerar que existe um preconceito "benéfico", que é constituído de preconceitos que estabelecem a prudência e são baseados em estatísticas reais, nos ensinamentos de Deus ou no instinto humano de auto-proteção. Referem-se a proteção contra doenças contagiosas, imoralidades, comportamentos degradantes, pessoas violentas, drogados, bêbados, más companhias, etc. Embora seja difícil diferenciá-los e entendê-los, a liberdade de interpretação pessoal deve ser sempre respeitada. Mas o que não se pode negar é o fato de alguém ser injustiçado antes mesmo do benefício da dúvida, seja por terceiros, por amigos, parentes e até mesmo por quem se ama, o preconceito devasta vidas e corrói corações. Quem nunca sofreu com o preconceito na infância, na escola, no trabalho ou no relacionamento? Não existe formula para fugir de tal agressão, resta-nos somente a esperança de que um dia o ser humano consiga viver sem precisar justificar seus erros através do preconceito.

Multiflora Fernandopolis - http://www.multifloranet.com.br

Postagens Relacionadas

3 comentários

  1. Como a Sonia, eu tambem sofri preconceito quando criança: uma professora terrivel me discriminava por eu ser pequenina. Quando estudei com ela tava me recuperando de uma cirurgia nas pernas e era, portanto, fragil. Ela me aterrorizava (uma vez me trancou em sala de aula e me deixou la, aos berros - eu tinha 8 anos...), me colocava em locais afastados do resto da turma, desarrumava meus cabelos, essas coisas. Hoje eu contro essas historias rindo, mas admito que, no fundo, me deixou marcas profundas (quem se lembra com tanta nitidez de coisas que lhe aconteceram aos 8 anos?). Enfim: doi demais ser vitima de preconceito, talvez o remedio seja todos que o praticam um dia tambem sejam vitimas, pra sentir a dor que infringe na pele. Bela oportunidade de reflexão (e de catarse! rs). Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Ola´querida! infelizmente! ainda sofremos com as varias faces do preconceito na sociedade...
    parabéns

    ResponderExcluir
  3. lembrei de um fato ocorrido com uma colega ha um tempo atras, ela tava pilotando uma moto, era verão, e ela foi parada pelos guardas, e nem se quer estava pilotando em alta velocidade, sabe o pq? pq ela tem muitas tatuagens nas pernas.
    Eu creio que foi por isso.
    abçs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links