Publicidade

loading...

Florais - A Cura Pelas Plantas

09:59:00


A Cura por meio das Plantas


Os Florais de Bach têm sido usados nos últimos 70 anos, mundialmente, como terapia complementar, e são reconhecidos, como o único sistema floral avaliado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Mas o que muitos não sabem é que a terapia floral é um reconhecimento milenar, que vem da sabedoria das antigas civilizações do extremo Oriente, de índios das Américas e dos aborígenes da Austrália. Bach, médico inglês, bacteriologista e pesquisador, o tratamento, que se utiliza de essências florais, revolucionou a medicina, mostrando a todos que os florais atuam por meio do tratamento do indivíduo, e não da doença, harmonizando sua condição emocional para que, por meio da transformação das atitudes em estados mais positivos, o potencial de autocura seja estimulado.
Durante anos de trabalho no Hospital Homeopático de Londres, Bach percebeu que um único medicamento, prescrito para a mesma doença, provocava reações diferentes em cada pessoa. A partir de então, ele passou a considerar os pacientes como um todo e a tratá-los por grupos de semelhança de comportamento, obtendo resultados significativos.
Para o pesquisador e muitos outros especialistas, a doença é imaterial em sua origem. A primeira etapa se desenvolve no plano energético, e é precisamente ali que se inicia a ação terapêutica, ou seja, na causa. Esse desequilíbrio energético provoca um estado mental negativo e se origina em um conflito entre a alma, a mente e a personalidade.
O primeiro conceito que apóia a teoria do médico inglês é a idéia de uma base energética nos seres vivos: “O homem não é formado apenas de um corpo físico, mas também de outros corpos, chamados energéticos sutis. O segundo conceito básico que encontramos na obra de Bach é a conexão entre alma e personalidade. “Existe uma alma que carrega nossos objetivos nesta vida, aquilo que viemos trabalhar, nos aperfeiçoar”. E o terceiro grande princípio é a compreensão da unidade de todas as coisas. Ele coloca o centro e o poder de tudo em Deus (o Criador), como um grande sol de amor, de cujo centro emergem infinitos números de raios, que se lançam em todas as direções, e de que nós, e todas as coisas das quais temos consciência, somos partículas ao fim desses raios emitidos, para que possamos adquirir experiência e conhecimento. Assim, qualquer ação contra nós mesmos ou outra pessoa afeta o conjunto, por que as imperfeições em uma parte refletem no todo.
Bach criou 38 remédios à base de flores e dividiu-os em sete grupos que descrevem estados mentais definidos. Cada essência é indicada para um estado específico, transformando aspectos negativos em sentimentos e atitudes positivas. Para saber os grupos e as essências indicadas para seu caso, sempre procure um especialista qualificado.
Floricultura Multiflora Fernandopolis - sua melhor opção em jardinagem, na região de Fernandópolis - acesse
http://www.multifloranet.com.br e surpreenda-se

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links