Publicidade

loading...

Passos Verdes

19:25:00


Atualmente vivemos um dilema em nossa sociedade, até que ponto o desenvolvimento é benéfico para nossas vidas? Com as constantes evoluções tecnológicas carros e motos transbordam por nossas ruas. A comodidade atual além de não favorecer nossa saúde, ainda pode causar um colápso no trânsito das grandes cidades e provocar alterações ambientais irreversíveis em nossa atmosfera. Escravos de compromissos e horários, cada vez mais nos distanciamos de hábitos saudáveis, como andar de bicicleta, por exemplo, que se fosse adotado com mais frequência, serviria para contribuir em muito com a preservação da Natureza e ainda com nossa saúde. Veja:
1) Andar de bicicleta melhora a capacidade cardiorrespiratória, facilitando a entrada de oxigênio e eliminando o gás carbônico (CO2) do organismo.
2) Pedalar previne doenças degenerativas relacionadas ao coração (enfarte, hipertensão, angina) e do cérebro, como o mal de Alzheimer e mal de Parkinson.
3) Andar de bicicleta é um exercício aeróbico, ou seja, aumenta o gasto calórico diário, facilitando o emagrescimento.
4) A bike é um meio de transporte ecológico (não emite poluentes) e proporciona fácil acesso a lugares com altos índices de tráfego.
5) Esse exercício físico melhora a cognição, a memória e outras habilidades mentais, como as idéias criativas.
6) A pedalada produz endorfina no corpo, substância que ajuda a reduzir o estresse.
7) Andar de bicicleta diminui o impacto nas articulações, principalmente nos joelhos, logo, melhora o equilíbrio.
8) Quando praticada em parques e praias, essa atividade auxilia na integração com a Natureza.
9) Para os mais tímidos, pedalar ajuda na socialização por meio da participação em grupos de ciclismo, passeios, competições amadoras, entre outros.
10) Andar de bicicleta é uma ótima opção para a economia financeira. Use o dinheiro da gasolina para se divertir com outras atividades.
Depois disso tudo deixe passos verdes para suas futuras gerações, a Natureza e sua saúde agradecem.
Floricultura Multiflora Fernandopolis - acesse nossa home page: http://www.multifloranet.com.br e se surpreenda com os mais de 2.000 itens em produtos para jardinagem.

Postagens Relacionadas

3 comentários

  1. Pena que o agito do dia-a-dia não deixa tempo pra esse maravilhoso
    exercício físico-esportivo...

    ResponderExcluir
  2. Amigo todos os dias tenho meu momento da pedalada adora mesmo.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante essa notícia, principalmente porque passo a vida toda andando de bike, é uma das coisas que mais faço todos os dias, mas não tinha conhecimento de tantos benefícios, apenas de alguns, se fosse feita uma campanha de conscientização sobre o assunto, talves muitas pessoas aderissem à prática dessa natureza.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links