Publicidade

loading...

Pingo de Ouro

16:16:00




Nome Científico: Duranta repens aurea
Nome Popular: Pingo-de-ouro, duranta, violeteira-dourada, violeteira
Família: Verbenaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: Brasil
Ciclo de Vida: Perene
Arbusto de folhas douradas o pingo-de-ouro surgiu através de uma mutação da violeteira e rapidamente se tornou um verdadeiro fenômeno no paisagismo brasileiro, devido seu crescimento rápido, suas várias utilidades no paisagismo e o baixo preço, sem dizer na beleza que conquista até consumidores mais exigentes. Excelente para topiaria, principalmente para os iniciantes pela facilidade de manuseio e pelo crescimento rápido, ainda presta-se como bordadura, cerca viva, renque e até mesmo é indicado para a formação de bonsai.
Não é indicada para jardins de baixa manutenção, pois exige podas mais frequentes que outros arbustos, já que seu crescimento é considerado rápido. Quando não podado produz pequenas flores arroxeadas, róseas ou brancas e frutos esféricos, pequenos e amarelos, além disso suas folhas perdem um pouco a tonalidade dourada. Devem ser cultivadas à pleno sol, em solo fértil e enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. Não é tolerante à seca. Tolera o frio e até mesmo pequenas geadas. Multiplica-se por estaquia e mais raramente por sementes, já que estas podem originar pingos-de-ouro e violeteiras. Requer podas de formação e manutenção freqüentes, utilize sempre luvas para manipular esta planta, pois os ramos podem ser espinhentos e causar pequenos arranhões. É facilmente encontrado em viveiros e floriculturas de todo o Brasil, seu preço é considerado baixo. 

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links