Publicidade

loading...

Cycas revoluta

19:10:00





Responda rapidamente sem pensar, você conhece alguma espécie de planta bem antiga? Você não sabe, mas pode tê-la em seu jardim de casa.
Pois bem, um arbusto exótico e escultural, a Cica é conhecida por sua folhas longas e rígidas que nascem em forma de coroa no alto do caule. Considerada de crescimento, mas que com o passar do tempo, seu caule se desenvolve e a planta fica parecida com uma palmeira que pode chegar até 2 metros de altura. Sua beleza traz status ao jardins que dela se utilizam, seu preço por isso é considerado alto, entre outros arbustos similares. Nativa do sul do Japão até a Indonésia, esta espécie é considerada uma das mais antigas do mundo atualmente. Típica de regiões tropicais, mas por ser rústica, tolera climas subtropicais de baixa altitude. Isolada ou em grupos se destaca onde é plantada por sua beleza, ultimamente tem sido muito cultivada em vasos de borda larga e bacias, geralmente baixas e de diversas formas geométricas, para decorar varandas, já que vai bem sob meia-sombra. Para multiplicar esse arbusto basta retirar os filhotes que nascem junto à planta-mãe, acredite deixe-os secar à sombra por uma semana e plante.



Nome Científico: Cycas revoluta
Nome Popular: Cica, sagu, palmeira-sagu
Família: Cicadaceae
Divisão: Gimnospermae
Origem: Japão e Indonésia
Ciclo de Vida: Perene



Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Ola,Victor.
    Morei em uma casa que havia uma Cica muito grande,aqui em minha região ela é muito usada para paisagismo,hoje tenho um pé pequenininho,mas ela cresce tanto que fica igual a uma palmeira.Quando você diz que ela que seu ciclo de vida é perene quer dizer o que?Fiquei curiosa.
    Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links