Publicidade

loading...

Dedo-de-moça

16:57:00


A beleza e a delicadeza do deinho-de-moça encanta adultos e crianças. Esta suculenta esta entre as mais vendidas em viveiros de mudas e floriculturas.
Nome Científico: Sedum morganianum
Nomes Populares: Rabo-de-burro, cauda-de-burro, bananinhas, dedinho-de-moça, dedo-de-moça, arroz-de-rato, rabo-de-cavalo
Família: Crassulaceae
Origem: América do Norte
Divisão: Angiospermae
Ciclo de Vida: Perene
Suculenta e pendente, o rabo-de-burro como é mais conhecida trata-se de uma planta muito interessante, suas folhas carnosas cobrem completamente as hastes. Geralmente tem coloração variada, que pode ser de verde a amarelada e são bem pontiagudas. Produz florzinhas de coloração rosa em forma de estrela. Fica muito bem em vasos altos ou suspensos, onde sua folhagem pendente é destacada, ou simplesmente em conjunto com outras suculentas e cactáceas.
Devem ser cultivados a pleno sol ou meia-sombra, dando preferência à solo fértil e drenável, com regas periódicas. Tolerante ao frio, porém não suporta geadas. Sua multiplicação se dá por estaquia de ramos ou por folhas.

Multiflora Fernandopolis - http://www.multifloranet.com.br

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links