Publicidade

loading...

Flor De Los Muertos

17:24:00


Você já ouviu falar da flor dos mortos? Devido a rusticidade e por ser muito florífera, a Tagetes patula, ficou conhecida como cravo-de-defunto ou flor de los muertos, o nome veio do México seu país de origem, onde é muito utilizada para adornar túmulos. Embora essa designação não faça jus a essa bela herbácea. Mesmo plantada em solos pobres de nutrientes e com pouca água ela se mantém bela e florida por um longo período.
Seu nome científico Tagetes patula é uma referência a Tages, um antigo deus etrusco que surgia da terra para pregar seus ensinamentos.
O pote do cravo-de-defunto pode variar de 10cm a 50cm, de flores simples ou dobradas estão disponíveis em diversas variações de cores, entre o amarelo, alaranjado e até bicolores, isto se deve ao fator desta espécie ter sido constantemente hibridada nesta últimas décadas. Devido sua rusticidade ele floresce em regiões de clima quente e também tolera locais um pouco mais frios , com isso pode ser utilizado como forração de canteiros em várias partes do mundo.
Sua manutenção é considerada baixa e ainda possui um aroma que repele pulgões e cochonilhas dos canteiros. Sua multiplicação se dá por sementes e o cultivo pode ser feito diretamente no canteiro e à sol pleno. Embora não seja imprescindível, prefira cultivar em solo fértil para o jardim ganhar mais vida com a curiosa flor da morte.
Nome Científico: Tagetes patula
Nome Popular: Tagetes-anão, flor-de-estudante, cravo-de-defunto, cravo-francês
Família: Asteraceae
Divisão: Angiospermae
Origem: América do Norte
Ciclo de Vida: Anual

Agora se você pensa que acabou, confira as aplicações na medicina popular:
Indicações: Acne, bronquite, cólicas uterinas, espasmos, furúnculo, dores reumáticas, melhorar o apetite, prisão de ventre, resfriados, reumatismo, sudorífico, tosse, vermes.
Propriedades: Analgésica, antiespasmódica, anti-reumática, antitussígena, imunoestimulante, laxativa, purgativa, sudorífera, vermífuga.
Partes usadas: Flores e folhas.

E o melhor de tudo, seu preço é considerado baixo e é facilmente encontrado em floriculturas e viveiros de mudas por todo Brasil.

Floricultura Multiflora Fernandopolis - http://www.multifloranet.com.br

Postagens Relacionadas

4 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin