Publicidade

loading...

Mentalize Já

09:01:00


Se o excesso de informações captadas pelo seu cerebro no dia-a-dia, esta deixando sua mente confusa, atenção; é hora de tomar uma atitude.
Veja como exercitar a memória e, ao mesmo tempo, aumentar seu poder de concentração:
1º] Crie imagens mentais

O pensamento humano ocorre através da criação de imagens, sensações e sons, então, quando se gera figuras representativas referentes ao que se está aprendendo, estas informações através de associação, tendem a ficar guardadas na memória mais facilmente.
2º] Organize o pensamento

Procure impor uma ordem física na informação ou tente dar a ela uma estrutura lógica, exemplo:
para se lembrar as capitais de países, agrupe-as de acordo com a cultura e os locais turísticos de cada nação. Tal atitude colabora em muito para organizar as informações e ajuda o cerebro a buscar pontos de referência imediatos para resgatar a informação em sua memória.
3º] Desenvolva a acuidade sensorial

Quando exposto a muitos estímulos ao mesmo tempo (assistir televisão, votar e comentar no Dihitt, cantarolando e batucando, por exemplo) há uma sobrecarga no sistema nervoso, o que diminui as chances de guardar a informação transmitida naquele momento.
4º] Diminua o diálogo interno

A "voz" da mente pode até atrapalhar em certas horas. Para minimizá-la, ao se sentar para ler, por exemplo, evite cruzar as pernas e os braços. O cruzamento destes menbros ativa diversas áreas do cérebro que estão envolvidas com o diálogo interno.

Fonte: Sandro Pereira, psicólogo
Floricultura Multiflora Fernandopolis - http://www.multifloranet.com.br visite e surpreenda-se

Postagens Relacionadas

6 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin