Publicidade

loading...

Rosa-do-deserto

07:41:00




A aparência exótica e escultural dessa suculenta é proporcionada pela base dilatada do caule, que serve como reservatório de água. Fora isso, a rosa-do-deserto apresenta ramos espessos e até meio desproporcionais em relação ao tamanho da planta. Quando floresce - no verão -, a planta se torna ainda mais ornamental, pois suas flores despontam em grande quantidade. Elas têm forma de sino e são grandes, róseas com borda avermelhada.
A rosa-do-deserto pode ser cultivada em vaso ou em canteiros, sempre sob sol pleno. Apesar de apresentar crescimento lento, chega até 2 mts. de altura. Como a planta apresenta seiva tóxica, exige cuidado quando usada em jardins frequentados por crianças e animais.






Nome Científico: Adenium Obesum
Origem: África Oriental e sul da Arábia
Porte: até 2 mts. de altura
Clima: Quente seco
Solo: arenoso
Luz: sol pleno
Regas: uma vez por semana
Esta beleza tem preço, mas nada paga o encanto de ter esta bela espécie na decoração de sua casa. Encontrada facilmente em viveiros de mudas, floriculturas e até hipermercados.













TUDO SOBRE CACTOS




Postagens Relacionadas

4 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links