Publicidade

loading...

Lupino e Seus Segredos

08:41:00





O Lupinus hybridus é uma espécie de herbácea muito conhecida entre os jardinistas pela beleza de suas inflorescências espigadas, coloridas e com até 50 cm de comprimento.
Sendo principal atrativo da planta, as inflorescências do Lupinus surgem durante a Primavera e o Verão, formando uma florada muito exuberante e marcante, sendo que, cada planta chega a apresentar até 12 inflorescências por planta durante este período.
Por se tratar de espécie híbrida é encontrado nos mais diversos tons de cores, sendo possível formar verdadeiros arco-iris nos jardins.
Outra característica que torna o Lupino ainda mais nobre e querido é ser perene, o que simplifica bastante sua manutenção.
Resultado do cruzamento de plantas do gênero, essa herbácea se multiplica por sementes e pode ser cultivada tanto em ambientes de sob sol pleno quanto nos de meia-sombra, desde que o solo seja fértil e rico em matéria orgânica.
A dica para manter o lupino sempre bonito e florido é podar suas flores depois que elas secam.




Nome Científico: Lupinus hybridus
Origem: cruzamento entre plantas do gênero
Porte: até 1,20 mts.
Clima: ameno a frio
Solo: fértil e rico em matéria orgânica
Luz: sol pleno
Regas: duas vezes por semana




Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links