Publicidade

loading...

Mão Boa

14:49:00


Conhecida aqui no interior "mão boa" é aquela pessoa que tem o dom do plantio.

Seja ela homem ou mulher, ao pegar um galhinho de planta e enterrar, mesmo que este esteja murcho e quase sem vida, logo se forma uma nova planta, linda e saudável, que nos presenteia os olhos com sua beleza inquestionável.
Geralmente essas pessoas vivem rodeadas de plantas e flores por todos os lados, suas casas são verdadeiros convites, pela exuberância de seu verde. São pessoas de paciência, atenciosas e de muita riqueza interior, não usam inseticidas nem fertilizantes, porém suas plantas são de dar inveja à qualquer botânico.
Cuidando atenciosamente de seus jardins, são capazes de saber as necessidades de suas plantas apenas de vê-las pela manhã. Alguns afirmam, que estas pessoas conseguem até falar com as plantas. Acredita-se que este dom é a recompensa pelo amor que estas pessoas tem pela Natureza e por isso são retribuídas pelas plantas, que lhes oferecem em troca suas mais belas floradas.
O convívio com estas pessoas sempre nos enriquece muito, nos traz paz e experiência de vida, já que são pessoas de coração bom e generoso.
Tenho certeza de tudo isso que digo, por que minha mãe é uma dessas pessoas iluminadas por Deus, nasci e cresci vendo minha mãe com seu amor irrestrito pelas plantas e pela Natureza.
Aprendi tudo com ela, embora esteja longe de ter uma "mão boa", ainda assim me esforço em cuidar bem das plantas e flores, procurando respeitar ao máximo a Natureza que Deus nos presenteou.
E você conhece alguém de "mão boa"?

Postagens Relacionadas

7 comentários

  1. Bem amigo eu aqui em casa plantei muita coisa e cuido como se fosse eu, os produtos que uso são produtos caseiros, sem agrotóxicos, e diga-se não tenho uma mão muito boa, mais cuidado tomo muito.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Victinho,eu conheço sim:minha mãe!Ela era assim e adorava plantas,o seu maior prazer era enterrar um galhinho na terra e depois dizer:"O danadinho pegou".Infelizmente não tenho o mesmo dom,não tenho esse talento nato para lidar com as plantas,eu até que gostaria de ter herdado isso.Igualmente acreditava também no potencial de outras sementes,eu e minha irmã,as suas principais flores segundo palavras da própria.Seu post me fez se lembrar dela,ela amava suas plantas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Victinho,

    Minha cunhada (irmã da minha esposa) tem uma mão muito boa, as nossa violetas geralmente ficavam com as folhas, era só dar para ela cuidar que elas, não só se recuperavam, como davam flores em profusão...

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. eu tenho mão podre :(
    lembra q ti falei dos temperos e chas no vaso q eu tinha kkkk
    pois é minha ex sogra quem plantava
    depois q me separei perdi a mão boa kkkkkkkkk
    tentei varias vezes e nada
    se duvida
    se eu colocar um grão de feijão no algudão capaz de naum vinga tbm kkkkkkkkk
    é oso mão podri mimimi

    bjim guri

    ResponderExcluir
  5. Olha eu tenho um primo de 15 anos que tem uma mão boa!!
    Tudo que ele planta dá certo, além de ter um grande carinho pelas plantas também tem amor pelos animais!!!
    Cuidado é a palavra certa, mas mesmo tão jovem já tem a mão boa!!
    Eu fico impressionada e confesso já é uma grande pessoa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. victinho, quase não comento, pq se comento nos bloggs, mal dá tempo pra postar nos 4 bloggs que inventei de ter.
    mas, o seu blogg é um dos meus preferidos. adoro fotos, principalmente de flores, arvores, frutas, vegetais em geral. sem contar as histórias que vc conta. mas saiba, venho sempre aqui.
    beijo, e obrigada pela delicadeza e eficiência do seu blogg. re.

    ResponderExcluir
  7. mão boa pras plantas, não sei se tenho. o que eu não tenho é muita paciência e planta precisa de pacência. quero resultados retumbantes e imediatos. onde encontro isso??? na cozinha. vide o bolo na caneca. adoro seu blogg.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links