Publicidade

loading...

Conheça a Coroa-de-cristo

06:44:00


A Coroa-de-cristo (Euphorbia milii) é um arbusto muito conhecido em todo Brasil onde é constantemente utilizado como proteção em cercas vivas devido sua grande quantidade de espinhos, crescimento rápido e pela facilidade na poda. Originário de Madagascar é conhecida popularmente no Brasil como "Coroa-de-cristo", "Colchão de Noiva", "Dois Irmãos", "Bem-Casados", Coroa-de-Espinhos", "Martírios", "Duas Amigas", "Coroa-de-Nossa-Senhora" entre tantas outras denominações que variam conforme a região do país.
O nome científico, Euphorbia millii, foi uma homenagem ao Barão Pierre-Bernard Milius, governador pela França da Ilha de Bourbon, por ter levado em 1821 algumas mudas desta espécie para o Jardim Botânico de Bordeaux.
Pertencente ao gênero Euphorbia, este arbusto perene pode chegar até 2 metros de altura, com longos ramos contorcidos, providos de numerosos espinhos afiados em forma de agulhas, medindo em média cerca de 3cm de comprimento, apresenta pequenos cachos de flores vermelhas que trazem um charme todo especial à esta bela espécie, já que floresce durante todo o ano.
Seu latex apresenta várias enzimas e alcaloides que pode provocar irritação, queimação e edemas em contato com a pele e intoxicação se for ingerido ou em contato com a mucosa, porém o perigo maior fica por conta dos olhos, que se forem atingidos pode causar até cegueira. Em todos os casos o melhor é procurar ajuda médica. Nos casos de ingestão de qualquer parte da planta, será necessário a realização de uma lavagem gástrica, com posterior administração de carvão ativado, analgésicos e laxantes. É melhor cultivada a pleno sol, em solo fértil e com regas periódicas. Multiplica-se por estacas.
Floricultura Multiflora Fernandopolis - http://www.multifloranet.com.br

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Passei para retribuir a visita e aproveitei para te seguir no Friend Conect e dei um rolê geral pelo blog. Muito bom!!
    Comigo é assim! Sempre retribuo as visitas!
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, seu blog está muito bom, queria agradecer a visita e dizer que também vou seguir seu blog, pois é muito bom e de qualidade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links