Publicidade

loading...

Guaraná - Uma Força da Natureza

21:33:00


Estimulante, tônico, vermífugo e até afrodisíaco - são muitas as propriedades atribuídas ao guaraná. Não estou me referindo ao conhecido refrigerante, mas do pó extraído dessa incrível semente com qual os índios da Amazônia faziam o uaranã, ou "bebida dos senhores".

O pó de guaraná serve para quase tudo. Se você não acredita, veja só o que se consegue com uma única receita: ele é tônico, reconstituinte, calmante para o coração e relaxante muscular. Combate a arteriosclerose, é recomendado para diárreias, disenterias, nevralgias e enxaquecas. Como contém cafeína, também é usado como estimulante. Para quem vive preocupado com aqueles quilinhos a mais, nada melhor que o pó de guaraná: ele inibe o apetite e regula as funções intestinais. Também pode ser usado para combater bronquites renitentes e constipações acompanhadas de febre. Para os mais velhos, o pó de guaraná serve ainda como um tônico rejuvenescedor, pois combate o estado geral de fraqueza proveniente da idade avançada. E, além de tudo isso, alguns dizem que ele ainda é afrodisíaco. Se você esta curioso para saber como se prepara esta poção milagrosa, aqui vai:

Postagens Relacionadas

1 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links