Publicidade

loading...

A magia do morango

14:38:00


Ele desmente a crença de que remédio bom tem aparência desagradável e gosto ruim. Mesmo sendo lindo e gostoso, o morango é tido pelos especialistas como um ótimo medicamento natural. Rico em vitamina C, tem uma boa quantidade de vitamina B1, B2 e ácido salicílico. Daí sua eficácia no tratamento de doenças sérias como anemia, reumatismo, prisão de ventre crônica e hipertensão arterial.

Batido no liquidificador com água, leite ou laranja, o morango se transforma numa bebida gostosa e bonita na sua cor levemente arroxeada. Talvez por isso, muita gente esqueça que, além de agradar aos olhos e ao paladar, a fruta faz muito bem à saúde. Seu suco, tomado após as principais refeições, tonifica o organismo, ajuda a combater a anemia, a pressão alta, e diminui a taxa de colesterol no sangue. Não se pode esquecer que a fruta começa a perder suas propriedades a partir do momento em que é arrancada do ramo. Por isso, quanto mais fresca ela for consumida, mais benefícios trará ao seu organismo. De preferência, use a fruta no mesmo dia em que for comprada. Extremamente perecível, o morango não pode ser guardado muito tempo na geladeira. Embora algumas pessoas o evitem por medo de engordar, o morango, rico em frutose e sacarose, é bastante pobre em carboidratos. Por isso é indicado para fornecer ao organismo os açucares que engordam pouco, nos regimes longos de emagrecimento. Mas não só o fruto do morangueiro funciona como remédio. Os rizomas (caules que ficam embaixo da terra) e as raízes, cozidos em pouca água, fazem um ótimo chá para manter os rins e o fígado funcionando bem.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links