Publicidade

loading...

Novo Lugar da Samambaia: Na Salada

12:08:00



Para quem gosta de comidas originais, essa é um achado: salada de samambaia, um prato que a colônia japonesa esta introduzindo no Brasil. Mas, calma, antes que o glutão da família fique de olho na samambaia-de-metro que sua mãe trata com tanto carinho, vamos explicando: a samambaia comestível é aquela silvestre, da beira da estrada, que o japonês chama warabi. Se você quiser fazer a experiência, o preparo é simples. Colha os brotos de mais ou menos 15cm de comprimento. Ferva com uma colher de chá de bicarbonato ou então cubra com cinza de lenha e jogue água fervendo por cima, para tirar a acidez. Deixe de molho durante doze horas, trocando de água duas ou três vezes. Cozinhe como se faz com o espinafre, tempere com shoyu (molho de soja) ou com alho, óleo e sal. O sabor é bom, lembra um pouco o quiabo. Usa-se para acompanhar um prato de carne e mandioca cozida.
O broto de samambaia é prato tradicional na região de Ouro Preto M.G., sendo consumido tanto pela população rural quanto urbana.


Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. mas bah guri
    salada de samambaia
    sera q é bom?
    eu lembro q uma vez eu tinha uma samabaia q ganhei da minha ex sogra
    tinha q ser presente de sogra mesmo né kkkkkkkkkkkkkk
    mas fato q a danada morreu depois de pouco tempo
    sera q ela percebeu q eu não gostava dela kkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjim guri
    adorei a curiosidade

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links