Publicidade

loading...

O Temível Pulgão

18:24:00


Com sua incrível capacidade de reprodução, os pulgões são inimigos mortais das plantas, principalmente das mais novas. Por serem minúsculos - pouco mais de 1 mm - é mais fácil identificá-los quando estão agrupados, formando verdadeiras colõnias no verso das plantas ou ao longo dos caules. Os pulgões podem ser pretos, verde-escuros ou mesmo brancos; alguns tem asas, outros não, mas todos possuem antenas. Para evitar que eles se multipliquem, comprometendo irremediavelmente a planta, é muito importante que você examine periodicamente as folhas e a ponta dos galhos, pois é aí que eles costumam se alojar de início. no começo, antes que a praga se alastre, muitas vezes a simples poda de ramos infestados resolve. Mas, se o ataque for intenso, pulverize a planta com Malatol ou Folidol óleo, nas dosagens indicadas pelo fabricante. se você prefere receitas caseiras, esta é excelente:

dissolva em fogo baixo 100 gramas de sabão comum em 1/2 copo de água. Acrescente à solução ainda quente 1/2 querosene, mexendo bem. Depois de fria, dilua essa mistura em 5 litros de água. Aplique com pulverizador.


Postagem Extraída do meu blog Multi Vasos
Foto: Internet/Google

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links