Publicidade

loading...

Resista aos Pecados da Carne

10:02:00



Viva a cozinha vegetariana. Religião, exotismo ou moda, não importa a razão. O fato é que os restaurantes naturistas invadiram as grandes metrópoles com seus pratos baseados em legumes e verduras.

Seus adeptos garantem que esta é a única saída: uma alimentação melhor para um homem melhor.

Até alguns anos atrás havia apenas os restaurantes vegetarianos, depois surgiram os macrobióticos. Hoje, só na cidade de São Paulo existem dezenas deles espalhados pelo centro e bairros de classe média, todos conhecidos sob o nome geral de restaurantes naturistas. Alguns são mais ortodoxos, outros nem tanto, mas todos seguem a mesma filosofia: servir uma alimentação sadia, de fácil digestão, que não engorde e nem intoxique o organismo.
Além da carne, a dieta declara guerra mortal também ao café e ao álcool, que atuam como estimulantes sobre o sistema nervoso; fumo então, nem pensar, é notório esta proibição neste tipo de estabelecimento bem antes de qualquer lei anti-fumo, afinal, segundo os naturistas, o fumo faz mal à saúde, compromete o paladar e a digestão.
Muitos dos restaurantes naturistas se abastecem em granjas e sítios próprios, onde os legumes e verduras são cultivados sem o auxílio de adubos ou fertilizantes químicos.
O cardápio embora variado e farto, consiste quase sempre numa mesma refeição básica: salada, prato principal quente, sobremesa, sucos ou chás. Além de água, que, segundo os seguidores das dietas naturistas, é fundamental para manter o organismo limpo e sadio.
Os restaurantes estritamente vegetarianos não servem carne de espécie alguma, nem subprodutos de origem animal, como queijo, leite ou ovos, ou seja, carne só vegetal.
Os macrobióticos têm como alimento básico o arroz integral, mas legumes como tomate, pimentão e chuchu foram completamente abolidos, juntamente com o açucar e todos os laticínios.
Para substituí-los, a dieta macrobiótica introduziu leite de soja e o queijo de soja (tofu). As frutas não são permitidas, nem sob a forma de sucos. Água também não, mas chá (bansha) sempre, em todas as refeições. Outros restaurantes naturistas adotam um cardápio misto, que eles chamam por um nome quilométrico e esquisito: ovolactovegetariano, ou seja, utilizam também ovos e leite, além dos vegetais, por serem ricos em proteínas. Como vê, as opções são muitas. Você está servido?




Nosso Site Oficial - http://www.multifloranet.com.br - Floricultura Multiflora Fernandopolis

Postagens Relacionadas

7 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin