Publicidade

loading...

Resista aos Pecados da Carne

10:02:00



Viva a cozinha vegetariana. Religião, exotismo ou moda, não importa a razão. O fato é que os restaurantes naturistas invadiram as grandes metrópoles com seus pratos baseados em legumes e verduras.

Seus adeptos garantem que esta é a única saída: uma alimentação melhor para um homem melhor.

Até alguns anos atrás havia apenas os restaurantes vegetarianos, depois surgiram os macrobióticos. Hoje, só na cidade de São Paulo existem dezenas deles espalhados pelo centro e bairros de classe média, todos conhecidos sob o nome geral de restaurantes naturistas. Alguns são mais ortodoxos, outros nem tanto, mas todos seguem a mesma filosofia: servir uma alimentação sadia, de fácil digestão, que não engorde e nem intoxique o organismo.
Além da carne, a dieta declara guerra mortal também ao café e ao álcool, que atuam como estimulantes sobre o sistema nervoso; fumo então, nem pensar, é notório esta proibição neste tipo de estabelecimento bem antes de qualquer lei anti-fumo, afinal, segundo os naturistas, o fumo faz mal à saúde, compromete o paladar e a digestão.
Muitos dos restaurantes naturistas se abastecem em granjas e sítios próprios, onde os legumes e verduras são cultivados sem o auxílio de adubos ou fertilizantes químicos.
O cardápio embora variado e farto, consiste quase sempre numa mesma refeição básica: salada, prato principal quente, sobremesa, sucos ou chás. Além de água, que, segundo os seguidores das dietas naturistas, é fundamental para manter o organismo limpo e sadio.
Os restaurantes estritamente vegetarianos não servem carne de espécie alguma, nem subprodutos de origem animal, como queijo, leite ou ovos, ou seja, carne só vegetal.
Os macrobióticos têm como alimento básico o arroz integral, mas legumes como tomate, pimentão e chuchu foram completamente abolidos, juntamente com o açucar e todos os laticínios.
Para substituí-los, a dieta macrobiótica introduziu leite de soja e o queijo de soja (tofu). As frutas não são permitidas, nem sob a forma de sucos. Água também não, mas chá (bansha) sempre, em todas as refeições. Outros restaurantes naturistas adotam um cardápio misto, que eles chamam por um nome quilométrico e esquisito: ovolactovegetariano, ou seja, utilizam também ovos e leite, além dos vegetais, por serem ricos em proteínas. Como vê, as opções são muitas. Você está servido?




Nosso Site Oficial - http://www.multifloranet.com.br - Floricultura Multiflora Fernandopolis

Postagens Relacionadas

7 comentários

  1. oi amigo, realmente é por aí, mas, preciso dizer que nunca pensei ser vegetariana...adoro um churrasco...
    abs

    ResponderExcluir
  2. Que Post Fantástico!
    Amigo Vitor:
    Sem dúvidas deve ser uma alimentação muito mais saudável. Agora, o que não tem como esconder é que os anos pesam em nossos ombros e o curso natural é procurarmos o meio termo e ser vegetariano é uma das melhores opções para uma vida melhor.
    Parabéns pela pesquisa para poder nos paresentar mais um post de qualidade!
    Abraços,
    LISON.

    ================================================

    E a sua saúde como está? Espero que tudo esteja sob controle!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vitor, considero o meio termo, o equilíbrio o melhor caminho. Parabéns pelo seu blog e pelo post.
    Abç,

    Cris Prata
    Dietas Urgentes

    ResponderExcluir
  4. Meu caro amigo Victinho, boa noite!!!
    Sou muito fã dos vegetais, adoro todos, é minha base de alimentação, mais nada radical... continuo a consumir as carnes em geral... Legumes e carnes são a base de minha alimentação durante a semana... abusos somente nos finais de semana, afinal... ninguém é de ferro... o bom mesmo é o equilíbrio alimentar.
    Parabéns pela excelente postagem, adorei!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Nada contra, nem a favo, muito pelo contrário, mas não acho nenhum "pecado" comer carne ....

    ResponderExcluir
  6. Acho interessante. Mas não sei se eu me adaptaria a esse novo estilo de vida. Costumo dizer que tudo de mais é vício, seja comer carne demais ou só comer vegetais. Não godto de ser extremista.
    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links