Publicidade

loading...

Barbosella cogniauxiana

10:16:00



Esta orquídea de origem brasileira aprecia locais sombreados. Desenvolve-se melhor em placas de fibra de coco ou xaxim.

A adubação deve ser feita com fertilizante balanceado (NPK 10-10-10 ou 20-20-20) em pequenas doses durante o ano todo.
Seu cultivo é considerado fácil pelos orquidófilos o que pode estimulá-lo a cultivá-la em sua casa.



Espécie descrita originalmente por Friedrich Kraenzlin em 1908, como Restrepia cogniauxiana. Em 1918, foi transferida por Rudolf Schlechter para o gênero Barbosella, gênero que o próprio Schlechter criou, com Barbosella gardneri (Lindl.) Schltr. como sua espécie-tipo. 
Barbosella cogniauxiana é muito conhecida por dois de seus sinônimos heterotípicos: Barbosella porschii (Kraenzl.) Schltr. e Barbosella handroi Hoehne. Encontrada nos Estados do Sul do Brasil, no Rio de Janeiro, São Paulo, e Argentina na região de Misiones.
De crescimento reptante, com rizoma rasteiro, sobre galhos de árvores e troncos, e eventualmente rochas, formando grandes ‘tapetes verdes’ de muitas folhas arredondadas e carnosas, que podem chegar a 1,5 cm de comprimento e 0,9 cm de largura. 

A inflorescência é uniflora, ereta e longa, com até 5 cm de comprimento e suas pétalas são muito estreitas e curtas, com até 0,7 cm de comprimento e o labelo é pequeno, com 0,3 cm.



Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links