Publicidade

loading...

Opuntia tunica

10:15:00


O gênero Opuntia tunica atinge uma área de dispersão, que vai da Austrália, passando por diversas regiões do Canadá até a Patagônia. Com isso, suas plantas se habituaram a viver em situações adversas de clima. Algumas, inclusive, se adaptaram tão bem ao lugar que lhes foi predestinado, que chegaram a ser consideradas praga. Mas, exceções à parte, das 250 espécies que fazem parte deste gênero, e família cactaceae, a maioria ganhou mesmo "status" de planta ornamental.
A espécie mostrada na foto é a opúntia, classificada botânicamente como Opuntia tunica.
Nativa do México, é um arbusto de até um metro de altura, com numerosas hastes que chamam a atenção devido ao grande numero de espinhos que apresentam. Tanta rusticidade parece até inibir o surgimento de flores, que dificilmente nascem desta variedade. Mas, em compensação, quando dão o ar da graça, desabrocham isoladas e belas em tons de amarelo e cor-de-rosa.
Como é muito decorativa, a opuntia pode ser uma boa opção para compor jardins rochosos, desde que fique longe do alcançe de animais domésticos e crianças, por causa de seu grande numero de espinhos.
Propaga-se por hastes, que se desprendem facilmente e também é muito rústica, exigindo apenas um solo arenoso, sol pleno e regas uma vez por semana em dias quentes e uma vez a cada 15 dias no frio.

Fonte: Europa
Foto: Google Imagens
Floricultura Multiflora Fernandopolis - http://www.multifloranet.com.br


Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links