Publicidade

loading...

Arbusto Cinco-folhas

14:35:00


A origem deste belo arbusto é incerta, mas acredita-se que ele viva em regiões de muita altitude, como por exemplo, no Himalaia - a mais alta cadeia de montanhas do mundo. Por isso pouco tiveram a chance de observá-lo em seu habitat natural.
Esta espécie é cultivada em jardins da Europa e dos Estados Unidos, em regiões onde a temperatura chega a ficar abaixo de zero.
É utilizado no paisagismo em maciços ou plantado isolado, pode atingir até 1,2 m de altura e adquiri rapidamente formato arredondado.
Sua folhagem é bem delicada, cada uma de suas folhas é composta por cinco folíolos (folhas pequenas) que crescem em forma de estrela, com isso seus ramos costumam ser muito utilizados em arranjos florais. Suas flores são amarelas, tem cerca de 1,5cm e surgem em grande quantidade na Primavera e no Verão, principalmente quando cultivada em sol pleno.
No brasil existem relatos de exemplares nas regiões de altitude do Sul do país, uma das poucas regiões que permitem seu desenvolvimento.




Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links