Publicidade

loading...

Suaves camélias

11:59:00


Conta uma antiga lenda que a camélia era formosa donzela, muda de nascença. Raptada por um pirata, foi levada para o Japão. E tanto amor criou ao país, que nele ficou para sempre. Se é verdade ninguém sabe dizer, mas foi mesmo no Japão que o padre Camellius, botânico da Morávia, encontrou a flor e levou-a para a Espanha, em 1739.
Hoje em dia a camélia é usada no Oriente para fins industriais (dos seus frutos se extrai um óleo para os cabelos, e das suas sementes um excelente azeite de mesa), mas continua sendo admirada pela sua singela beleza. Seu único defeito é não ter perfume, embora lhe sobre cor. Existe camélia branca, rosa, rajada, azul, amarela e vermelha. A camélia desabrocha apenas no Inverno. querendo tê-la no vaso ou jardim, plante-a de Junho a Agosto, em lugar úmido e arejado. Nos vasos, seu tamanho não ultrapassa o exigido pelos mesmos. No jardim, deixe-a desabrochar à vontade, sem limitar seu crescimento.
A camélia, conhecida como rosa-do-Japão, gosta de sombra, solo argiloso e bastante húmus. Não suporta solo calcário.
Ela se desenvolve muito bem em climas temperados.
Para plantar a camélia, cave uma cova bem profunda (60cm), revolva a terra, misture esterco de gado, bem curtido, e terra vegetal em partes iguais. Coloque parte da terra no fundo da cova, deposite a planta e cubra com o restante. Regue bem.
Para se manter linda e viçosa, a camélia não pede muito.
A pode é essencial após a floração do Inverno, limpe-a de folhas e flores velhas, retire os galhos mal formados. Afofe o solo, livre-o das plantas daninhas e regue com água corrente. Ao menor sinal de pragas ou doenças, trate-a com um inseticida adequado.

Nome Científico: Camellia japonica
Nome Popular: Camélia, japoneira
Origem: Japão, China e Coréia
Família: Theaceae
Divisão: Angiospermae
Ciclo de Vida: Perene
Solo: ácidos, férteis e bem irrigados
Luz: à meia-sombra ou sob sol pleno
Clima: não se adaptam a climas demasiado quentes e toleram geadas e neves
Característica: bem suscetível ao ataque de cochonilhas
Multiplicação: por estaquia e por alporquia


Foto: Google Imagens
Floricultura Multiflora Fernandopolis - http://www.multifloranet.com.br


Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links