Publicidade

loading...

Aumento de Temperatura

16:11:00



Durante a 11º Conferência das Cidades, o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) revelou que a grande São Paulo teve um aumento de temperatura de cerca de 2 a 4ºC nos últimos 30 anos e que até o final do século a temperatura na capital Paulista pode subir outros 3ºC em virtude do aquecimento global. Este fato é atribuído à ocupação desordenada da cidade o que causou a formação de "ilhas de calor". O pior é que pesquisadores afirmam que mesmo se o processo de urbanização da cidade pudesse ser interrompido, o aquecimento previsto até 2100 não poderia ser evitado.
A capital Paulista já sofre com um período de estiagem mais prolongado, chuvas mais intensas, que causam inundações, e até mesmo aumento da incidência de raios.
Estudos revelam que além dos riscos ambientais, o adensamento das grandes cidades está gerando metrópoles sem coesão e planejamento, fato este que força cada vez mais os próprios cidadãos resolvem os problemas de mobilidade e de moradia. Por consequencia destas atitudes surgem favelas e ocupações irregulares o que faz agravar os problemas ambientais e acelerar o processo.
Para reverter este quadro é preciso... Continue Lendo >>>

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links