Publicidade

loading...

Flor de Pedra

21:32:00


Parece estranho, mas acredite elas existem. São plantas nativas de regiões áridas, em especial da África do Sul, onde vivem em condições muito difíceis de sobrevivência. Mas, mesmo assim, arrumaram um jeito de se adaptar à esta situação, o que resultou em diversas formas bizarras à espécie, muito parecidas com pedras. Por isso ganharam este nome popular.


Ciclo de Vida: Perene
Origem: África do Sul, Botsuana e Namíbia
As pequenas plantas do gênero Lithops são suculentas com aspecto de pedras, por este motivo seu nome botânico é constituído pelas palavras "lithos", que em grego significa pedra, e "opsis" que significa parecido. Esta curiosa planta originária da África possui apenas duas folhas unidas e suculentas, com superfície que pode ser plana ou até mesmo arredondada.

Elas apresentam as mais diversas nervuras, verrugas, manchas, cores e estrias. Suas inflorescências surgem durante o outono e quase sempre são perfumadas e suas cores variam do branco ao amarelo, geralmente se abrem à tarde e se fecham ao pôr do sol. Após a floração produzem frutos com numerosas sementes.
As Lithops são muito valorizadas por colecionadores do mundo todo. Cuidar de uma planta assim não é muito fácil, ela é muito exigente.

Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Olá, Victinho!
    Bom passar por aqui e aprender algo sobre a natureza!!
    Abçs!
    Rike.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links