Publicidade

loading...

Árvores Sagradas

09:41:00


As árvores são consideradas por muitos como a mãe criadora do mundo, já outros acreditam em seu poder de comunicação com os espíritos, a milhares de anos as árvores são cercadas de muitas crendices e sendo sagradas ou não, o fato é que elas nos oferecem muito para manter nossa sobrevivência, como sombra, frutos e flores.

Conta-se que Deus, acompanhado por São José e São Pedro, em uma longa jornada, pediu pousada na casa de um índio, já velhinho e muito pobre, que tinha como único bem, uma jovem e linda filha.
O bom índio acolheu os incógnitos visitantes com carinho e hospitalidade.
Querendo recompensá-lo, Deus disse ao ancião:
- Vou premiá-lo pela generosidade de sua acolhida, tornando imortal, sua bela e inocente filha, a quem você quer tanto. E assim, Caá-Yari, a jovem guarani, foi transformada na árvore da erva-mate, que desde então existe e por mais que a cortem, sua folhagem volta a brotar e a florir sempre mais vigorosa, permanecendo eternamente jovem.
Caá-Yari tornou-se a deusa dos ervais protegendo suas selvas, favorecendo os ervateiros, abreviando seus caminhos, diminuindo-lhes o peso dos feixes e mitigando-lhes a árdua e cansativa jornada de trabalho nos ervais.
Então um milagre aconteceu, uma grande Paineira que estava no caminho se abriu , eles entraram dentro dela e a Paineira os escondeu, protegendo-os . Os soldados passaram e não os encontraram . Com a proteção da Paineira o menino Jesus pode crescer e salvar o mundo.
Desde então a Paineira foi abençoada e é considerada por muitos como a Árvore Sagrada.

Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. gostaria de saber sobre uma especie de arvore que tenho em meu quintal como sera que consigo pois uns ja falarma que era aroeira outros jatoba até agora não consigo saber

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links