Publicidade

loading...

Árvores Sagradas

09:41:00


As árvores são consideradas por muitos como a mãe criadora do mundo, já outros acreditam em seu poder de comunicação com os espíritos, a milhares de anos as árvores são cercadas de muitas crendices e sendo sagradas ou não, o fato é que elas nos oferecem muito para manter nossa sobrevivência, como sombra, frutos e flores.

Conta-se que Deus, acompanhado por São José e São Pedro, em uma longa jornada, pediu pousada na casa de um índio, já velhinho e muito pobre, que tinha como único bem, uma jovem e linda filha.
O bom índio acolheu os incógnitos visitantes com carinho e hospitalidade.
Querendo recompensá-lo, Deus disse ao ancião:
- Vou premiá-lo pela generosidade de sua acolhida, tornando imortal, sua bela e inocente filha, a quem você quer tanto. E assim, Caá-Yari, a jovem guarani, foi transformada na árvore da erva-mate, que desde então existe e por mais que a cortem, sua folhagem volta a brotar e a florir sempre mais vigorosa, permanecendo eternamente jovem.
Caá-Yari tornou-se a deusa dos ervais protegendo suas selvas, favorecendo os ervateiros, abreviando seus caminhos, diminuindo-lhes o peso dos feixes e mitigando-lhes a árdua e cansativa jornada de trabalho nos ervais.
Então um milagre aconteceu, uma grande Paineira que estava no caminho se abriu , eles entraram dentro dela e a Paineira os escondeu, protegendo-os . Os soldados passaram e não os encontraram . Com a proteção da Paineira o menino Jesus pode crescer e salvar o mundo.
Desde então a Paineira foi abençoada e é considerada por muitos como a Árvore Sagrada.

Postagens Relacionadas

1 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin