Publicidade

loading...

Babosa - A Planta Milagrosa

10:09:00


A Aloe vera mais conhecida como Babosa, é uma das plantas medicinais mais conceituadas do mundo atualmente e cada vez mais se acredita que ela pode ser a solução para resolver muitas das enfermidades humanas. A riqueza de seus nutrientes faz com que a babosa tenha um enorme poder de cura, principalmente em doenças do sistema imunológico. Ela possui propriedades antiinflamatória, antifúngico, biogênico, rejuvenescedor, colagogo, vermífugo, demulcente, emenagogo, hepático, emoliente, antibacteriana, laxativa, purgante e tônico estomacal.
A babosa é incrível e pode ser utilizada nos tratamentos de artrite, herpes, acne, constipação, queimaduras do sol, caspa, feridas, cicatrizes, psoríase, tuberculose, úlceras, heras-venenosas, lombriga, amenorréia e ainda pouco utilizada no tratamento de alguns tipos de câncer. Sua utilização pode ser feita através de suco, gel, pomada,tônico ou in natura.
O significado do nome do gênero Aloe vera nos remete ao hebráico halal ou arábico alloeh, que significa substância amarga e brilhante. O nome da espécie vera vem do latim e significa verdadeira.
Pode se concluir que o uso da babosa é muito antigo, existem evidências que ela já era conhecida dos antigos egípcios, gregos, indianos, chineses e por fim existem relatos de seu uso na literatura cristã.
Judeus e Muçulmanos acreditavam que pendurar babosa na porta de casa traria proteção para seus lares, os Áfricanos por sua vez, utilizavam o suco da babosa para reduzir a transpiração e para confundir o cheiro humano durante suas caçadas.
A quem afirme também que Alexandre O Grande (séc IV a.C.), só conquistou as Ilhas de Socotorá, no Oceano Índico devido suas grandes plantações de babosa, já que o poder cicatrizante da planta teria despertando o interesse do conquistador, desta forma ele poderia curar os ferimentos de seus soldados com mais facilidade.
Já as propriedades cosméticas da babosa foram utilizadas pela rainha Cleópatra, considerada uma das mais belas mulheres da história.
Atualmente a babosa é estudada por vários centros de pesquisa, hospitais, indústrias cosméticas e grandes laboratórios farmacêuticos para conhecer e extrair da planta todos os seus milagres, mesmo assim com toda a tecnologia atual ainda não foi possível descobrir todo o potencial desta planta milenar.
Considerada no meio científico como adstringente, coagulante, antibiótica, inibidora da dor e estimulante da regeneração de tecidos, a babosa ainda sofre com o preconceito, porém nada que desestimule o seu uso. Entre sua composição podemos encontrar polissacarídeos contendo glicose, tanino, ácidos orgânicos, galactose e xilose, esteróides, substâncias antibióticas, resíduos de açucar, enzimas de vários tipos, uma proteína com 18 aminoácidos, minerais, ferro, vitaminas, potássio, cálcio, sódio, cobre, manganês e outras, então podemos concluir que a babosa é completa e seu uso pode trazer inúmeros benefícios para o corpo, promovendo cura e inibindo doenças.







Foto: Google Imagens
Video: Youtube
http://www.multifloranet.com.br

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin