Publicidade

loading...

As Flores da Horta

19:16:00

Divididos entre folhas, frutos, raízes e tubérculos existem centenas de espécies de hortaliças, porém sua grande maioria não completam seu ciclo natural. Geralmente estas hortaliças são colhidas antes mesmo da sua floração, bem ao contrário das frutas que primeiro florescem para depois frutificar.







Possui um longo período de florescimento, que começa de quatro a seis semanas após seu plantio, porém, a duração de cada flor é muito curta. O botão geralmente se abre pela manhã e murcha a tarde, mesmo em tão pouco tempo impossível não admirar sua beleza. Seu fruto é muito apreciado por uma grande maioria. O amendoim.


Muito usado na culinária baiana, a inflorescência se assemelha a um gracioso "guarda-chuva". Mas o que conta mesmo são as folhas, que dão um sabor todo especial aos pratos que utilizam peixes. É o coentro.






Continua...

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Poxa, acho que não conheço as plantas que como, porque não identifiquei nenhuma :(

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Luma na verdade os nomes populares de cada uma delas esta no final da descrição, Cucurbita=abobora, Allium schoenoprasum=cebolinha, Brassica oleracea=brócolis e assim por diante.

    Boa semana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links