Publicidade

loading...

Ascocentrum

07:51:00



Originário do sudoeste asiático e da cordilheira do Himalaia, este gênero apresenta apenas 5 espécies de pequenas orquídeas epífitas, muito procurado pela beleza de suas flores em tons brilhantes de laranja, rosa ou vermelho. São plantas de comportamento geralmente monopodial, ou seja, crescem no sentido vertical, sustentando duas fileiras de folhas e vários racemos de flores. Outra curiosidade é que são muito utilizadas para hibridações com espécies do gênero Vanda, para formar orquideas conhecidas por Ascocenda.


A mais conhecida é a Ascocentrum miniatum, originária de Java e das Filipinas. É uma pequena espécie de folhas suculentas ou com textura de couro, medindo entre 10 e 15 centímetros de comprimento. As hastes florais nascem nas axilas das folhas em cachos com até 50 flores, medindo aproximadamente 2 centímetros cada uma, variando do amarelo ao laranja-avermelhado.




Desenvolvem-se melhor quando plantadas em vasos de barro, com xaxim desfibrado ou fibra de coco. Precisam de muita luminosidade e alta umidade todo o tempo. Durante os meses de Verão, necessitam de regas diárias, exceto nos dias nublados. Mensalmente adube-as com fertilizante líquido, misturado à água das regas, na proporção de uma colher de chá para cada litro de água. No Inverno seria aconselhável reduzir a frequência das regas e suspender as adubações.


Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links