Publicidade

loading...

Jacobínia

09:40:00



Apreciando um belo jardim se torna impossível não reparar em plantas que se destacam entre as demais, seja por seu porte, por sua inflorescência ou simplesmente pelo fato de se fazer notar. A jacobínia é uma dessas plantas que chamam a atenção logo no primeiro momento.
A jacobínia é nativa do Brasil e se destaca entre os demais arbustos por seu tamanho ( pode chegar até 2 metros de altura) e por suas inflorescências muito belas e vistosas, que costumam atrair diversos polinizadores ao jardim, em especial o beija-flor.





A jacobínia aprecia o clima tropical quente e úmido, porém se adapta em todo o território brasileiro, porém, não suporta regiões com geadas no Inverno, o solo para seu cultivo deve ser rico em matéria orgânica, poroso e úmido, mas sem encharcamentos.Sua grande utilização no paisagismo se deve ao fato da jacobínia ser muito versátil, já que, pode ser cultivada na forma de renques, maciços e isolada, aprecia luminosidade, mas é capaz de florescer em condições de semi-sombreamento, onde a maioria das plantas arbustivas não florescem, por este motivo é muito utilizada em vasos e floreiras, em varandas e interiores, desde que bem iluminados. Se cultivada sob meia-sombra seu crescimento é expressivo e sua adubação é muito simples, basta de 3 a 4 adubações durante o ano, com uma fórmula balanceada (NPK 10-10-10) para sua floração se estender durante o ano todo. Depois da floração é aconselhável uma poda nos ramos.Seu crescimento é rápido e vigoroso, e deve ser estimulado com cerca de três adubações anuais, de fórmula balanceada. A floração pode se estender durante o ano todo em climas quentes, mas concentra-se principalmente na primavera e verão. Após a floração as jacobínias apreciam a poda dos ramos. Sua propagação se dá por estaquia.





Postagens Relacionadas

1 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links