Publicidade

loading...

Sedum multiceps - A Estrelinha Gorda

19:33:00




Pouco explorada nos jardins brasileiros, a Sedum multiceps é uma suculenta muito ornamental e versátil, que encanta crianças e jardinistas.
Originária da Argélia, esta bela espécie ficou conhecida popularmente no Brasil como Estrelinha Gorda. É uma planta ramificada e pode alcançar até 20 cm de altura. Apresenta folhas carnosas quase cilíndricas e muito atrativas. As inflorescências, que surgem em grande quantidade durante o Outono e Inverno, são compostas por inúmeras flores amarelas em forma de estrela, dispostas acima da ramagem, e formam um tapete de flores de jardim.
Muito rústica e de fácil cultivo, a espécie aprecia regiões de clima ameno, sendo muito cultivada no Sul e Sudeste do Brasil.
A Sedum multiceps prefere solo fértil, arenoso e acrescido de matéria orgânica, em ambientes de sol pleno e as regas devem ser controladas.
A estrelinha gorda pode ser cultivada em maciços no jardim, vasos de parede, frestas de muro, espaços entre degraus e em jardineiras, onde adquire a forma de uma pequena cascata de folhas suculentas.
Plantas que ficam pendentes são muito apreciadas para decorar muros e jardins de Inverno, o cultivo pode ser feito através de arandelas (concreto ou cerâmica) afixadas diretamente em muros ou pardes por buchas e parafusos. A instalação é rápida, fácil e contribui de forma muito ornamental na decoração destes espaços.










TAMARINO OU TAMARINDO? QUAL O CORRETO?





Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin