Publicidade

loading...

Planta Helloween

18:40:00




A Planta morcego, Flor-gótica, Bat-flower, Flor-de-halloween como é conhecida popularmente tem um charme gótico todo especial, que mexe com nossos sentidos, alguns amam de paixão e outros odeiam de coração. Trata-se de uma exótica folhagem ainda bem pouco conhecida da maioria dos brasileiros.

Sua origem é do Sudeste Asiático, mais precisamente na Malásia e Índia, mesmo assim esta exótica planta pode ser cultivada em todo território brasileiro, bastando apenas clima tropical; quente e úmido.
Nesta época do ano (Primavera) surge sua floração marrom-arroxeado, quase negro, com brácteas que lembram duas asas de morcego, popularizando-a no Brasil como Planta-morcego. Outro charme da flor são os filamentos que partem de dentro das brácteas, lembrando longos bigodes de gato. Utilizar húmus e farinha de osso a cada quatro meses intensificam a florada e sua exuberância negra.
Esta bela folhagem Tacca chantrieri (nome científico) pode atingir até 1 metro de altura, suas folhas são coriáceas e muito brilhantes, ela aprecia solo poroso, rico em matéria orgânica e sempre úmido, mas sem encharcamento, não tolera sol pleno.
Para cultivá-la em ambientes fechados é aconselhável que exista boa claridade e boa circulação de ar, porém ela não sobrevive em ambiente fechados e com ar condicionado. Evite plantá-la diretamente no solo, um vaso seria mais adequado.
Embora seu visual venha sugerir odor, esta planta não exala nenhum perfume ou cheiro característico.
Na festa de Halloween esta planta torna-se bem atrativa para decorar mesas e para deixar sua festa com um clima bem sofisticado e misterioso.
Para adquirir mudas desta bela espécie no Brasil não é fácil, pois existem poucos produtores e ela ainda não bem difundida comercialmente, mas isso não tira sua rara beleza exótica; não fosse este empecilho seria um presente bem original e criativo para este próximo dia das bruxas.



Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links