Publicidade

loading...

Plantas que Curam

07:55:00


Post retirado do blog Sotaque Caipira

Todos os seres que habitam nosso planeta são seres únicos e maravilhosos, basta olhar à sua volta, tudo em harmonia e perfeito equilíbrio, tal qual com seus dons, virtudes, limites e dificuldades, porém participando ativamente um na vida do outro.
As plantas e flores não poderiam ser diferentes, elas possuem a capacidade de interagir diretamente na vida das pessoas, de suas alegrias, tristezas, esperanças e frustrações através de uma linguagem própria. As plantas e flores podem nos proporcionar tranquilidade, prazer, energia ou simplesmente beleza e para isso utilizam além de suas cores, suas formas, o perfume que exalam, bem como suas essências que influenciam diretamente no temperamento das pessoas.

Com certeza desde pequeno já ouvia a vovó ou a mamãe falarem sobre os benefícios de um bom chá de camomila ou então um belo copo de suco de maracujá para ativar o sono e desta forma crescemos em contato direto com as plantas e flores em todas as fases de nossa vida.
Estudiosos da terapia floral afirmam que as flores são providas de alguns poderes particulares, a calêndula (Calendula officinalis) por exemplo, além de fins medicinais, pode ser usada no tratamento de pessoas agitadas que sentem muita necessidade de falar, contribuindo para que essas pessoas parem para pensar e principalmente para escutar.
Se o caso for de uma pessoa sonolenta, que se desanima facilmente e que, em toda situação só enxerga o lado ruim das coisas, o melhor é utilizar flores energizantes como o amor-perfeito (Viola tricolor) ou a amarílis (Hippeastrum reginae), restaurando assim o equilíbrio.
O crisântemo (Chrysanthemum morifolium hibrido) considerado flor símbolo do conhecimento concentrado, teria o poder de controlar as emoções dos que se irritam ou deprimem facilmente, estabilizando a emoção destas pessoas, qualidade apresentada também na margarida que teria a propriedade de ordenar o pensamento daqueles que tem facilidade de acumular conhecimento, porém que apresentam dificuldade no momento de colocá-los em prática.
Relacionado à pureza, o lírio (Hemerocalis hybrido) segundo a Mitologia Grega formou-se flor quando a Deusa Hera amamentava seu filho Hércules e algumas gotas de seu leite se derramaram, as que caíram no céu formaram a Via Láctea e as gotas que caíram no Terra formaram estas belas flores. Afirma-se que por isso o lírio (Hemerocalis hybrido) possui propriedades energéticas capazes de harmonizar o sentimento de carência afetiva que algumas pessoas sentem por parte dos pais.
Para quem enfrenta dificuldades de relacionamento, por ser excessivamente sério, introspectivo e racional ao extremo nenhuma outra planta surtiria tanto efeito quanto a zínia (Zinia elegans).
O jasmim (Jasminum polyanthum) por ser trepadeira cresce em direção ao céu e na interpretação da terapia floral essa característica pode ser repassada a pessoas que não se encontram muito produtivas, incitando as pessoas a liberarem toda sua criatividade armazenada, com o mesmo vigor com que a planta exala seu perfume.
O narciso (Narcissus poeticus) por sua vez teria o poder de mobilizar a vibração que liberaria o egocentrismo, assim pessoas que acreditam ser o centro do Universo passariam a perceber os outros ao seu redor.
O poder de cuidar de plantas ou flores também é reconhecido como terapia no combate de várias enfermidades, em principal o estresse e a depressão.
Presentes de Deus, seja para contemplar, embelezar ou no preparo de remédios para o corpo ou para a alma, as plantas e flores sempre devem ser tratadas com amor, carinho e sobre tudo com muito respeito.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links