Publicidade

loading...

Uma Flor em sua Homenagem

11:06:00



Madiba é o apelido de Nelson Mandela e também de uma variedade de crisântemo (Crysanthemum sp) que vem sendo cultivada no Brasil com muito sucesso desde 2008 por produtores de flores brasileiros. Foram mais de 4 anos de pesquisa para desenvolver esta variedade, muito tempo se comparado a outras "irmãs" do crisântemo. O nome foi uma homenagem ao lider negro Nelson Mandela que sempre lutou pela igualdade entre as raças.

Durante o ciclo de produção a adubação deve ser balanceada e com solo rico em matéria orgânica e para atingir o tamanho ideal de comercialização os produtores utilizam nas primeiras semanas o auxílio de luzes artificiais. Na rega são necessários cerca de 20 mm de água por semana, distribuídas em duas ou três regas.
Geralmente em produção comercial feita em larga escala, a preferência é pelo uso de estacas na reprodução de novas mudas, tudo para garantir a qualidade e procedência das mudas. Nesta fase da reprodução de novas mudas tudo é rigorosamente controlado, a temperatura, que deve permanecer entre 18º C durante a noite e 28° C durante o dia, com umidade relativa do ar de 50% e com luminosidade de 75.000 lux.
As pragas e doenças que podem atingir esta espécie são tripes, ácaros, mosca minadora e a ferrugem.
Você deve estar se perguntando com tantos cuidados como vou produzi-la em casa, é simples, ao adquirir um exemplar, basta cortar um pedaço da haste da planta (cerca de 10 cm) mergulhar a base da haste em hormônio enraizador (vendido em floriculturas) e estaquear em substrato rico em matéria orgânica e mantê-la úmida até que as primeiras raízes apareçam por volta de 3 semanas.
Durante a noite, e necessário iluminar artificialmente com cerca de 50 lux. Após o enraizamento, ela esta pronta para ser plantada no jardim. É importante nos primeiros dias não deixar que o sol incida diretamente na planta e regá-la quando necessário.


Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links