Publicidade

loading...

Érica Japonesa - descobrindo seus mistérios

23:45:00



Na postagem que fiz à mais de 4 anos erica-japonesa-aprenda-cultivar a maior dúvida dos leitores, sempre foi como cultivar a érica em regiões de muito calor, já que ela não tolera climas muito quentes, e achei importante acrescentar aqui mais algumas informações para auxiliá-los em oferecer as melhores condições para o cultivo desta bela espécie.
Muitos relatam um aspecto diferente na érica - japonesa após o replantio em jardins e vasos, perda de flores e galhos com expressão ressequida e sem vida, isto se deve ao fato da érica-japonesa ser muito sensível em suas raízes, em casos onde as raízes são muito agredidas pode se correr o risco de até perda da muda, então é preciso cautela no replantio da érica-japonesa, ela é uma planta bela mas muito sensível, se for preciso mexer nas raízes, é melhor esfarelar com cuidado o torrão de solo e preservar ao máximo as raízes.
Ela pode adaptar-se em regiões mais quentes, isso vai depender do quanto ela vai ficar exposta ao sol pleno, seria aconselhável que ela só recebesse o sol da manhã ou do final da tarde, leva algum tempo, mas na maioria das vezes a Natureza nos surpreende e faz com que a planta de adapte ao clima, mas é preciso ficar atento para não faltar água na planta, mais calor é evidente que é necessário mais atenção com as regas.Fique atento às folhas, elas servem de termômetro para a situação, começou cair folhas é sinal de falta de água, evite também água clorada, a água de chuva seria a melhor escolha, mas na falta dela, água de poço semi-artesiano é sempre a melhor opção.
Nestas condições de readaptação da érica-japonesa ao calor intenso, é aconselhável tomar cuidado também com as podas, eu evitaria para que a planta sofresse o menos possível, é melhor uma espécie mau podada do que morta.
O encanto exótico da érica-japonesa conquista a todos, então todo esforço para cultivar esta espécie é sempre recompensador.




Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Como se faz para ter uma muda? Eu tenho um galho da eriça com flores e tem algumas sementes como faço para fazer uma muda?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links