Publicidade

loading...

Eufórbia-almofada-de-alfinetes

11:30:00


Ela é originária da África do Sul, é xerófita e de beleza incomparável. A Eufórbica é uma suculenta que adaptou-se a clima seco (xerófitas) e que desperta a atenção por sua beleza exótica, muito ornamental possui crescimento compacto, possui poucas ou quase nenhuma folhas e cresce em grandes grupos em seu habitat natural. Pode ser cultivada em vasos e alcançam até 30cm de altura, apresentando um verde acinzentado que a torna muito ornamental e destaque em ambientes requintados.
Suas flores rubras surgem no verão entre seus diversos espinhos, mas são de pouco valor ornamental.
A preparação do solo deve ser com substrato arenoso acrescido de matéria orgânica, a Eufórbia não gosta de muita água e de sol pleno, em caso de encharcamento pode apodrecer como as demais suculentas e cactos. Não exige cuidados especiais e nem adubação periódicas.
O toque exótico desta suculenta pode chamar muita atenção para sua decoração, tornando-se assim uma planta indispensável na sua sala de visitas.
O preço é baixo, mas não é encontrada em qualquer lugar, aconselho procurá-la nos Ceasas e feiras de plantas e flores exóticas.


Nome Científico: Euphorbia pulvinata
Nome Popular: Eufórbia-almofada-de-alfinete
Origem: África do Sul
Crescimento: lento
Solo: arenoso
Luminosidade: sol pleno
Irrigação: não tolera encharcamentos
Flores: não tem valor ornamental
Adubação: não requer

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links