Publicidade

loading...

Leucofilo - Floração Muito Ornamental

13:01:00




O leucofilo não é muito conhecido por este nome, mas é uma das plantas mais desejadas para se cultivar em vasos e jardins, geralmente por causa do seu porte e pelas suas flores rosas arrouxeadas, que despertam logo a curiosidade por sua beleza, a maioria conhece pelo nome de chuva de prata ou folha de prata, mas o fato é que beleza não falta a esta bela espécie arbustiva originária da América do Norte, mais precisamente do deserto de Chiuahua.
Não importa onde plantar ela vai roubar a atenção e dar sofisticação ao ambiente, vasos, jardineiras, floreiras ou jardins ficaram mais convidativos e agradáveis, seu aspecto é ideal para montar jardim rochoso por sua inspiração desértica, mas é evidente que ela vai ficar bem de qualquer forma e em qualquer estilo de jardim. As folhas são o maior charme desta bela espécie, com pubescência prateada que deu origem ao nome popular, suas folhas tem um aspecto de feltro que a torna única e inconfundível.
Versátil e de pouca manutenção o leucofilo vem conquistando cada dia mais espaço no mercado de plantas e flores em todo o Brasil, de crescimento bem lento, necessita de poucas podas, é ideal para ser plantado isolado, em renques ou em grupo, sua floração acontece geralmente após as chuvas de verão. Completando a baixa manutenção esta bela espécie precisa de regas esparsa, pode ser cultivada em solo bem drenados onde sua folhagem ficará mais densa e mais rala em terrenos mais úmidos.
Você mora à beira mar? O leucofilo é uma boa opção nestes casos, inclusive se desenvolve bem até em solos pobres, não necessitando assim de muita adubação, é bem resistente ao calor e ao sol pleno, tolera o frio e a estiagem, quando adulta necessita de pouca água, cuidado que deve ser observado para as plantas pequenas ainda em desenvolvimento, a rega deve acontecer pelo menos 2 vezes por semana. A aplicação de calcário ajuda a fortalecer a planta e sua multiplicação acontece por estacas semilenhosas geralmente com  melhor resultado no final do verão ou sementes em qualquer época do ano.
Achou que o leucofilo oferece muitas vantagens? Ainda pode ser encontrado com outras cores, dependendo da variedade, branca, rosa, roxa ou azul.
Leve este encanto para seu jardim com preço bem acessível, pode ser encontrado em viveiros de mudas e até em hipermercados. Ideal para presentear aquela pessoa querida.






Nome Científico: leucophyllum frutescens
Nomes Populares: chuva de prata, leucofilo, folha de prata e sálvia do Texas
Ciclo de vida: perene
Família: scrophuslariaceae
Categoria: cerca viva, arbusto
Luminosidade: sol pleno
Clima: Continental, oceânico, tropical, temperado, sub-tropical, mediterrâneo e semi-árido
Origem: Estados Unidos, México, América do Norte
Porte: de 40cm à 1,80 mts
Adubação: não requer, apenas algumas aplicações com calcário
Solo: semi-árido
Irrigação: pouca água, quando encharcada as raízes apodrecem
Curiosidade: Além de bela, é medicinal, suas folhas e flores secas se ingeridas na forma de chá causa efeito calmante e sedativa, diminuindo irritabilidade e a ansiedade. Mas cuidado antes de ingerir qualquer chá ou infusão, procure orientação médica, não incentivamos o consumo e não nos responsabilizamos por estas informações medicinais que foram difundidas pelo dito popular ao longo dos tempos.
Imagine uma cerca viva com esta planta...





ÉRICA JAPONESA - APRENDA A CULTIVAR

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links