Publicidade

loading...

Morango Amarelo Silvestre

13:35:00


O morango amarelo é um "parente" do morango silvestre que conhecemos, devido sua coloração amarelada que não agradava muito aos consumidores, ele foi caindo no esquecimento pelos produtores, já que o morango tradicional que conhecemos sempre teve uma melhor preferência comercial, consequentemente mais valorizados do que o morango amarelo. Geralmente esta qualidade de morango amarelo ainda é muito encontrado nos bosques e nas pastagens de toda Europa, Ásia Ocidental, América do Norte e em áreas de clima temperado do Chile, em sua grande maioria desprezados comercialmente, muitas vezes cobrindo o solo de maneira desordenada por causa de seu rápido crescimento, servindo assim de alimento para animais e para os pássaros, embora sua cor amarelo quase esbranquecido não atraia muito a atenção destes esfomeados visitantes.
A palavra morango vem do verbo strew (inglês), referindo-se ao emaranhado de cipós com que a planta geralmente cobre o solo.
Os morangos que consumimos atualmente tiveram sua origem a partir do cultivo e do aperfeiçoamento genético destes morangos selvagens, que com o passar do tempo foram se modificando até chegar a textura, cor e sabor agradáveis que hoje conhecemos.
Os frutos, folhas e raízes do moranguinho amarelo foram muito utilizados no passado por suas propriedades terapêuticas, da raiz se extraia um remédio caseiro para diarréia e os talos eram utilizados no tratamento de feridas e recentemente foram descobertos no fruto do morango propriedades antioxidantes que o tornam um importante aliado na prevenção do câncer, suas folhas são levemente adstringentes.
O sabor do morango amarelo é bem mais adocicado do que seu parente, o morango vermelho, sendo assim agrada somente alguns paladares.
Seu uso na culinária tradicional vai além de sucos, frapês, compotas e xaropes, sua cor diferenciada serve também para atrair a atenção das crianças, podendo ser um excelente aliado para ajudar as crianças a consumir saladas, serve também para decorar outros tipos de pratos quentes, frios, doces e bolos.
O cultivo do morango amarelo é idêntico ao do morango tradicional, prefere ser cultivado ao ar livre do que em vasos, sua propagação é rápida e produz muitos frutos.
É fácil conseguir sementes desta espécie pela internet e o preço é convidativo, e pode ser cultivado facilmente em quase todas as regiões do País.



Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links