Publicidade

loading...

Preparando o Calendário

07:33:00


Nos próximos meses começa o Inverno 2014 (21 de Junho 2014) e para quem tem jardim, esta estação do ano incomoda muito as plantas e flores, mas com alguns cuidados básicos você pode tornar o Inverno uma estação bem mais agradável para suas espécies.
Quando chega o friozinho predominante do inverno o seu jardim precisa se alguns cuidados à mais. Aproveite as dicas básicas para este determinado período do ano, onde a temperatura e a umidade abaixam consideravelmente. O ar fica seco e nos deixam com problemas respiratórios, comuns nesta época do ano, mas seu jardim também sofre com estas mudanças no clima.
O principal nesta estação mais fria é não se esquecer das regas, elas precisam ser ampliadas e o melhor horário para fazer isso é o diurno, logo pela manhã, assim você elimina o orvalho da madrugada. É comum nos esquecermos das regas no tempo do frio, afinal ninguém quer se molhar e com isso acabamos deixando nossas plantas com menos regas, mas lembre-se: nada de encharcar o solo.
Uma parte das plantas entram em dormência nesta época do ano, assim também como árvores caducas estão completamente desprovidas de folhas, então, essa é a melhor oportunidade para realizar as podas de limpeza dos ramos mal formados e mortos. Para galhos mais altos é importante ter a ferramenta certa nas mãos, já para as plantas baixas, como arbustos uma tesoura de jardinagem basta.
Aproveitar o inverno para plantio de novas espécies não é muito comum, mas é aconselhável para plantas como camélias, rododendros e azaleias, o que facilita na identificação da variação da cor, que são muitas, assim você terá certeza de que terá em seu jardim a variação de cor que você deseja, já que elas florescem nesta época do ano facilitando a visualização dos diferentes tons de cores. Comprando num viveiro de mudas você também visualizará facilmente as cores desejadas, já que estarão floridas. Pena que plantando suas mudas nesta época, as flores logo caem, ficando floridas novamente só no próximo ano, na mesma época.
Atenção para o gramado, é normal as folhas ficarem amarronzadas e com aspecto de pouco brilho, mantenha as regas e aguarde a mudança do tempo, não há muito o que fazer, principalmente nas regiões mais altas do sul do Brasil e regiões serranas, onde o frio fatalmente vai judiar do seu gramado.


Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links