Publicidade

loading...

Suculenta Pinheirinho

09:44:00



Nome Científico: Sedum forsterianum ‘Oracle’
Nome Popular: Pinheirinho
Origem: Oeste da Europa
Porte: 15cm de altura
Solo: bem drenado e rico em matéria orgânica
Clima: ameno, não suporta calor excessivo
Luminosidade: exige sol pleno
Regas: controladas, não aceita encharcamentos
Curiosidade: conforme a incidência de sol, ela adquire coloração avermelhada



Querendo uma suculenta imponente e de fácil manutenção, que possua pequenas flores e de preço baixo? Sua melhor opção é o pinheirinho. Esta bela espécie de suculenta surgiu de melhoramentos genéticos naturais, mas nenhuma das variedades ficou tão bela como a ‘Oracle’, que possui flores amarelas em formato de pequenas estrelas, que surgem no final da primavera e começo do verão, seu crescimento rasteiro preenche grande vasos e floreiras e pode chegar até 15cm de altura, suas folhas são cilíndricas e ficam dispostas em forma de roseta, cobrindo todas as hastes da planta, criando um visual incrível.
Após a floração ela pode ficar com aspecto de seco, mas não se preocupe, logo surgem uma nova brotação renovando o visual da planta.
A suculenta pinheirinho é nativa do oeste da Europa, mas tem ganhado seu espaço no gosto dos brasileiros, que tem cultivado muito esta suculenta em vasos de parede, arandelas, floreiras e vasos pendentes, a sua manutenção é simples, não deixa-la exposta a chuva, para evitar encharcamento, em local de muita luminosidade, de preferência em sol pleno, mas também aceita meia-sombra. O solo deve ser rico em matéria orgânica e ficar sempre bem drenado, o pinheirinho não exige adubação nem cuidados especiais, só não aceita calor excessivo, preferindo o clima mais ameno.
A suculenta pinheirinho possui uma coloração verde-azulada, mas dependendo da incidência de sol pode adquirir uma coloração avermelhada.

Postagens Relacionadas

1 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links