Publicidade

loading...

Russélia

09:12:00


Procurando uma pendente para meia sombra ou sol pleno com muitas flores? Aposte na Russélia, também conhecida popularmente como flor-de-coral.
O grande efeito ornamental da russélia se deve ao seus ramos com cerca de 1 mt de cumprimento filiformes, ramificados, longos e arqueados, com flores semi-perenes, que em sua parte inferior dos ramos são lineares e lanceoladas, já na parte superior são reduzidas a pequenas escamas.
Seus frutos são do tipo capsula e de pouco destaque, mas as numerosas flores tubulares brancas, vermelhas e amarelas são um verdadeiro show para os olhos da Primavera ao Outono.
Para aproveitar bem o efeito ornamental da Russélia invista além do plantio em morros e declives naturais, sacadas, taludes, terraços, muros, pergolados ganham mais vida, principalmente plantando a Russélia em grupos, em renques ou maciços.


Com tantas flores ela atrai muitas borboletas e beija-flores para seu jardim, mas se o problema for espaço invista no cultivo desta bela espécie em vasos altos, floreiras e vasos suspensos, isso evita também o controle do seu crescimento que é rápido e que em muitos casos chega a se tornar uma planta invasiva, para isso faça podas sempre que se faça necessário para o controle do crescimento, já que ela pode chegar até 9 mts de altura.
O solo deve ser rico em humus, bem drenado, mas irrigado regularmente, já que a Russélia não tolera estiagens prolongadas, desta forma poderá ser cultivada sem problemas sob sol pleno ou meia-sombra.
Tolera bem a salinidade, ao frio e ao vento se tornando uma planta coringa em regiões litoraneas, é bem rústica, aprecia o calor e tem sua floração por todo o ano em regiões tropicais e equatoriais, é indicado o uso de NPK rico em  fósforo e potássio para manter a beleza da floração, multiplica-se através da divisão das touceiras, estaquia ou sementes.


Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links